sábado, 2 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/CÉU OU INFERNO, ONDE PASSAREMOS A ETERNIDADE?

CÉU OU INFERNO, ONDE PASSAREMOS A ETERNIDADE?


                                                                          

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama”. Lucas 16.22-24.

                                                    


Que possamos parar um pouco e pensar na realidade da vida após a morte física. É tempo de valorizar a oportunidade única que temos nesta vida de receber Jesus como único Senhor e Salvador, Aquele que nos livra da ira vindoura! O texto citado está dentro de um contexto maior (vai do versículo dezenove até o trinta e um). Bom seria lê-lo todo. Para muitos é uma parábola, no entanto, descobrimos que um dos personagens da história de Jesus era um conhecido mendigo chamado Lázaro.

Entendemos aqui que o Senhor Jesus Cristo deseja abrir um pouco da cortina para o mundo espiritual, para que conheçamos ainda que superficialmente o que há do lado de lá. Duas das maiores heresias pregadas na atualidade que têm ganhado adeptos cada vez mais fervorosos é a doutrina do universalismo da salvação e a outra é a negação de um inferno literal, ambas absolutamente anti-bíblicas.  Só os que creem em Jesus recebendo-o como Senhor e Salvador serão salvos e o inferno é absolutamente real, por isso Jesus falou exaustivamente sobre ele em inúmeras passagens das Escrituras.

As pessoas vivem se preocupando: com quem casar, onde trabalhar, que concurso fazer, como investir o dinheiro, onde morar, onde passar as férias. Na verdade as preocupações são muitas. O que mais chama a atenção é o fato de que todas elas são voltadas para a vida na terra, como se ela jamais acabasse. Contudo, poucos são os que se preocupam onde passarão a eternidade. Só há duas possibilidades: Céu ou Inferno! Durante a nossa vida na terra carregamos uma só certeza: um dia deixaremos a nossa habitação terrena, o nosso corpo físico, e nos encontraremos com o Senhor. O profeta Amós diz: “Prepara-te, ó Israel para te encontrares com o teu Deus”. Será que temos nos preparado para esse encontro?

Essa partida é absolutamente democrática, independe de sexo, raça, idade, condição financeira ou social, grau de instrução ou credo religioso. A realidade é que todos indistintamente um dia partiremos desta vida. O que aconteceria se hoje o Senhor o chamasse? Para onde você iria? Você sabe onde passará a eternidade? Embora este assunto não seja agradável, o texto lido nos leva a uma visão do mundo espiritual. A história de Jesus acerca do rico e do mendigo Lázaro, parabólica ou não, nos ajuda a ter uma ideia dessa realidade. Aliás, o nome Lázaro significa Deus ajuda. Que o Senhor ajude e abra os olhos que ainda permanecem fechados a esta realidade! Um tempo oportuno de reflexão! Nadia Malta. . http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...