terça-feira, 5 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/BEM-AVENTURADOS OS QUE RECEBEM A REVELAÇÃO!

BEM-AVENTURADOS OS QUE RECEBEM A REVELAÇÃO!

Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”. “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”.  Apocalipse 1.3; 22.7.

                                     


Atentemos para as Bem-Aventuranças concedidas pelo Senhor aos que recebem a revelação e perseveram Nele até o fim. O livro do apocalipse também chamado de Livro da Revelação traz a proclamação da mensagem de Deus para os últimos dias sobre a terra. Esse período escatológico vai do Pentecostes até a Segunda Vinda do Cristo. O calendário profético não pára e este é o tempo da oportunidade do homem arrepender-se e voltar-se para Deus.
Estamos vivendo um tempo de juízo sobre a terra, contra toda impenitência. Aqueles que têm entendimento espiritual e receberam a palavra da revelação, percebem que tudo que tem acontecido a este planeta são os juízos de Deus sobre a criação decaída e obstinada em suas obras malignas. Contudo, percebemos nos textos citados aqui, bem como em outros ao longo do livro, que há da parte de Deus galardões para os que são chamados de bem-aventurados. Eles formam o remanescente fiel que é a Igreja Verdadeira, visível apenas ao Senhor. “Nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus”.  A expressão: “Bem-Aventurado” significa, além de feliz, aquele que goza de altos privilégios e esta é exatamente a posição daqueles que recebem a revelação e perseveram no Senhor até o fim.
“O Cerco está se fechando!” é um dito popular que designa situação extrema onde não vemos saída. Pois é exatamente assim que a terra se encontra nos dias atuais. Nunca se viu um tempo como este! Percebemos uma mistura visível dos dias de Noé com os dias de Ló em Sodoma. E isto não é alarmismo e muito menos pessimismo, mas uma constatação realista do que está debaixo dos nossos olhos. O que vemos à nossa volta? Violência exacerbada, promiscuidade sexual sem precedentes, cultos histéricos a ídolos não só de pedra, madeira e metal, mas a celebridades. Um mercadejamento descarado da Palavra de Deus pelas igrejas-mercado. Temos sido infelizmente, testemunhas horrorizadas de uma inversão de valores e critérios completamente absurda. Ao bem chamam mal, e ao mal chamam bem.

O grande refrigério é o Senhor e sua Santa Palavra. A esperança da sua Vinda tem sustentado aqueles que o aguardam. Atentemos para aquilo que o Espírito diz aos bem-aventurados.  A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. É o leite espiritual dos primeiros tempos e o alimento sólido que vai nutrir o cristão por toda vida. As palavras da profecia deste livro são a revelação do Senhor para dias atuais e vindouros. O servo de Deus precisa estar inteirado delas, pois o tempo da Segunda Vinda está próximo. O que estuda de forma sistemática as Escrituras conhece os sinais, pois é instruído na Palavra e busca o incessante enchimento do Espírito Santo. O Senhor traz a revelação para que ela seja acatada, recebida, aguardada com temor e tremor. Gozarão de altos privilégios aqueles que atentam para aquilo que o Espírito diz a igreja. O operoso praticante da Palavra não será surpreendido pela Vinda do Senhor. Aguardemos Aquele Dia Glorioso! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...