segunda-feira, 18 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/ANDAR EM SANTIDADE É ANDAR NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

ANDAR EM SANTIDADE É ANDAR NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,  não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros; e, na verdade, estais praticando isso mesmo para com todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos; de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar.”. I Tessalonicenses 4.3-12.

                                                            



Despertemos para buscar uma vida de santificação contínua. O apóstolo Paulo escreve duas epístolas à igreja de Tessalônica, fundada por ele em sua segunda viagem missionária, para prepará-la para a Vinda do Senhor Jesus. Nessas duas cartas há em torno de vinte referencias a Segunda Vinda de Cristo. No texto citado, visando à preparação daqueles irmãos, Paulo em seu zelo apostólico, exorta-os quanto à pureza moral, ao amor fraternal e a diligencia no trabalho diário. Aqui encontramos a ideia central do texto.
O apóstolo estava sempre às voltas em corrigir distorções doutrinárias. O mais interessante, é que as palavras de Paulo àqueles irmãos se adéquam perfeitamente a igreja de nossos dias. Que possamos atentar para a seriedade dessas palavras! Deus é justo e santo e reclama para si um povo justo e santo. Por isso ele justifica o pecador através do sacrifício de Cristo e o santifica (separa) para que ele seja chamado pelo seu nome!  O apóstolo Paulo inúmeras vezes associa ou compara a vida cristã a uma caminhada, ou um andar. Ele falando aos efésios diz: “Andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados”; “Que não andeis como também andam os gentios”; “Andai em amor”; “Andai como filhos da luz”.
Toda caminhada, seja física ou espiritual, começa com um primeiro passo. A vida cristã começa com um passo de fé, que conduz a uma caminhada de fé. O conceito de caminhada também sugere progressão. Quem caminha, não permanece no mesmo lugar, a menos que esteja andando numa esteira de academia. No entanto, é preciso nos certificar se verdadeiramente estamos “andando na luz”, pois o adversário está sempre preparando armadilhas para os nossos pés, às vezes essas armadilhas são tão sutis que não percebemos o laço em nossos pés.
Devemos andar em santidade para agradar, obedecer, glorificar a Deus e ser poupado do seu julgamento. Andemos assim para Deus. Devemos andar em amor uns pelos outros. Esse é um exercício contínuo. Andemos assim com os irmãos. Devemos andar dignamente na vida pessoal e nos negócios, de modo a testemunhar da mudança que se operou em nós. Andemos assim diante dos homens, dentro e fora da igreja. As três maneiras de andar devem estar absolutamente sincronizadas, ou seja, não dá para ser santo e não amar os irmãos, nem para ser santo, amar os irmãos e viver indignamente de modo a envergonhar o Senhor e sua Santa Palavra. Sobre o andar diário em santidade Spurgeon diz: "Entre dois males, não escolha nenhum". Andar em santidade é andar na contramão do mundo! Reflitamos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...