sábado, 25 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/SOMOS MORDOMOS DA DESPENSA DE DEUS!


SOMOS MORDOMOS DA DESPENSA DE DEUS! 

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. I Pe. 4. 10.


                                                     


Na época em que o apóstolo Pedro escreveu esta epístola, o imperador Nero havia desencadeado uma intensa perseguição aos cristãos, obrigando-os a fugir para as regiões mais remotas do império romano. Essa fuga não os livrou da fúria assassina do imperador e muitos cristãos foram martirizados.
Pedro escreve estas palavras prevendo que muitos morreriam inclusive ele. Ele diz para os seus leitores: “O fim de todas as coisas está próximo!” e passa a exortá-los a viverem sob a perspectiva de uma morte iminente. Ele chama a atenção dos seus leitores quanto a um caráter de urgência que deve ser mantido em relação à brevidade da vida. É necessário buscar tanto um viver em crescente santificação, quanto em disponibilidade para o serviço como fiéis despenseiros da multiforme graça de Deus. Isto para que a obra de Deus seja feita sobre a terra o mais rápido possível. Temos acompanhado pela mídia o que tem acontecido à igreja oriental. Permaneçamos em estado de alerta, não sabemos o dia em que partiremos desta terra. Por isso a necessidade de despertar do sono e vigiar. Assim, vivamos sob a perspectiva de uma partida iminente!
As palavras proferidas por Pedro foram dirigidas a crentes. Se o Senhor o chamasse hoje, você estaria preparado? O mesmo caráter de urgência e prontidão trazido aos leitores do passado é trazido hoje a cada um de nós. Se tivermos sentidos espirituais aguçados perceberemos que há um mover de Deus neste mundo para que as profecias em relação às últimas coisas se cumpram. Façamos urgentemente a obra de Deus enquanto é dia! Já começa a anoitecer na terra quando não vamos poder trabalhar!
O apostolo Paulo ratifica as palavras de Pedro e diz em Ef.5.15, 16: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”. Estamos vivendo dias maus sobre a terra, isso é um fato. O Senhor já nos vocacionou como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Será que os nossos atos têm testificado dessa mordomia que será requerida de nós? Somos despenseiros, mordomos da despensa de Deus. E muitas vezes o dono da despensa requer que doemos a nós mesmos! A graça de Deus é multiforme, se manifesta através de várias maneiras por intermédio de nós. Precisamos aproveitar o tempo que temos. E esse tempo se chama hoje. O apóstolo Pedro diz de forma profética: “O FIM DE TODAS AS COISAS ESTÁ PRÓXIMO!”.
O que temos visto à nossa volta? Terremotos, tornados, tsunamis, enchentes, secas, incêndios, a natureza parece que enlouqueceu. São catástrofes de dimensões nunca imaginadas. Quando ouvimos as palavras de Pedro, elas mais parecem manchetes do jornal do dia. Contudo, não precisamos temer. O apóstolo Pedro diz que fomos regenerados para uma viva esperança por meio da ressurreição de Cristo. E o Senhor Jesus diz: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça porque a vossa redenção se aproxima”.

Os crentes precisam se mover, cumprir seu chamado. Falar do amor de Deus, deixar de brigar por bobagem, tirar os olhos desta terra e focá-los na eternidade. Não importa o que está acontecendo no mundo precisamos exercer nossa vocação de despenseiros, custe o que custar. Vivamos como bons despenseiros da multiforme graça de Deus! Sejamos sensíveis a real necessidade à nossa volta! A maior necessidade das pessoas é do próprio Deus! Que o Senhor nos use segundo seus propósitos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...