terça-feira, 14 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUEM NÃO OUVE CUIDADO! OUVE COITADO!

QUEM NÃO OUVE CUIDADO! OUVE COITADO!

Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!”. Salmo 81.13.

                                                           



Este salmo é uma chamada ao louvor e à obediência. O louvor nasce de um coração grato e a obediência de um coração apaixonado que deseja agradar o objeto do seu amor. Contudo, há os que obedecem por puro medo ou interesse. Neste caso é como se fosse um fardo difícil de carregar. Esse tipo de obediência pode ser facilmente abandonada se surgirem outras circunstancias, digamos, “mais vantajosas” e descompromissadas. Não quero falar desse tipo, mas da gerada em amor ao Senhor!
O povo de Deus ao longo da história tem experimentado uma obediência capenga. Baseada em tudo menos em retribuição ao amor apaixonado de Deus por ele. Quantas consequências desastrosas dessa desobediência têm sobrevindo! O versículo citado é um lamento ou suspiro de Deus por ver seu povo deixar de desfrutar das grandes e mui preciosas promessas reservadas desde tempos eternos. Promessas que têm como premissas ordenanças a serem cumpridas. A obediencia a tais ordenanças liberam bênçãos e à desobediência gera maldições ou consequências desastrosas sobre os que desobedecem.
Desde a infância ouço um ditado que diz: “Quem não ouve cuidado, ouve coitado!”. Grande verdade experimentada e apregoada pela sabedoria popular. As advertências de Deus em Sua Palavra são como placas sinalizadoras ao longo da estrada que percorremos por esta vida. Em obedecer a esta sinalização está o trafegar em segurança. Quando continuamos a leitura do salmo até o seu final descobrimos as promessas reservadas para os que escutam o Senhor e andam nos seus caminhos. O Senhor promete ali proteção e provisão. Ouvimos tantos sons, mas temos dificuldade de escutar a voz do Senhor! Que Ele nos ajude a escutá-lo e a andar em seus caminhos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...