sexta-feira, 10 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUE NÃO HAJA ESPAÇOS VAZIOS EM NÓS!

QUE NÃO HAJA ESPAÇOS VAZIOS EM NÓS!

 “E não vos embriagueis com vinho no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito!” Efésios 5.18
                                                



Busquemos um enchimento efetivo do Espírito de Deus. O texto citado está dentro de um contexto onde o apóstolo Paulo ordena aos seus leitores que sejam imitadores de Deus como filhos amados e os exorta não apenas em Éfeso, mas em todas as igrejas cristãs de todas as épocas a andarem prudentemente, não como néscios, mas como sábios porque os dias são maus. Se quisermos ser imitadores de Deus precisamos nos encher dele. O contexto todo estabelece um contraste muito lúcido entre as obras das trevas e o fruto da luz. O versículo lido resume a ideia central do texto falando do que fazer para andar como sábios e aproveitar o tempo em dias maus. A saída é uma só: encher-se de Deus, isto valia para os dias de Paulo e para os dias maus em que vivemos hoje.
Inegavelmente vivemos dias maus, de muitos contrastes, de muitas religiões, de muitas doutrinas e poucas mudanças efetivas. E até mesmo de um sincretismo que tem adentrado às igrejas cristãs numa tentativa maligna de descentralizar e destronar a pessoa do Cristo. É a velha fórmula da idolatria que assume uma nova roupagem. Os ídolos são espertos, cuidado com eles! Creio que assim como nos dias de Paulo precisamos redobrar a nossa vigilância e orações no sentido de nos tornarmos cada vez mais plenos do Espírito de Deus para que possamos resistir às investidas do nosso adversário sempre à espreita.
Percebemos um andar cambaleante no meio dos que se dizem crentes. Por isso o Senhor tem aqui e acolá nos trazido a mesma mensagem, embora, em textos diferentes. Viver na fronteira entre dois países ou reinos é complicado porque deixa nos habitantes características visíveis dos dois lugares. Penso que o Senhor quer que nos distanciemos da fronteira entre os dois reinos e que firmemos nossos passos no reino do Filho do seu amor. Que possamos falar a linguagem do reino da luz, andar, agir, sentir, nos relacionar como servos da luz. Mas para isto precisamos estar cheios, plenos do Espírito da Luz. Por isto a ordem aqui é que sejamos cheios! Busquemos este enchimento! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...