terça-feira, 7 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/O PERDÃO DE DEUS É RESTAURADOR!

O PERDÃO DE DEUS É RESTAURADOR!

Volta, ó Israel, para o SENHOR, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR”; Os. 14. 1,2ª.

                                                    


Este livro nos encoraja a nos arrepender e buscar o perdão restaurador de Deus. Costumamos ouvir que o nosso Deus é um Deus de caminhos estranhos. A profecia de Oséias ratifica essa verdade. O Senhor usa o casamento do profeta com uma mulher infiel, como uma alegoria da infidelidade do seu próprio povo para com ele. O profeta era uma parábola viva, um sermão vivo no meio de uma geração pervertida e corrupta, idólatra, infiel e apóstata. O Senhor ordenou a ele que tomasse uma mulher de prostituição casasse com ela e gerasse filhos de prostituição, porque a terra havia se prostituído e se desviado do Senhor. O texto citado no início faz parte do desfecho deste livro profético. Encontramos aqui o povo sendo exortado por Deus a arrepender-se, para que seja perdoado e alcance misericórdia.
A profecia de Oséias é sem sombra de dúvida a mais dramática e contundente das Escrituras. Cada ato de infidelidade da mulher de Oseias era seguido por um ato de oportunidade, graça e perdão da parte de Oséias. A graça manifesta através de Oséias por sua esposa infiel era um sermão vivo que tipifica a graça de Deus por seu povo! Em Israel, além da idolatria havia ingratidão no coração do povo. Será que não acontece o mesmo em nosso meio? Deus é o mesmo Deus de oportunidade dos dias do profeta Oséias. Ele é fiel ao seu povo e o exorta a voltar-se para ele em arrependimento e quebrantamento de espírito. Temos falado inúmeras vezes sobre avivamento e este não poderá vir sem consciência de pecado, confissão sincera diante de Deus e abandono do pecado. O Senhor olha para o abatido e contrito de espírito e que treme diante da sua palavra.
É incrível o que aprendemos com os pequeninos. Ontem meu netinho de três anos derrubou sem querer um carrinho e o irmãozinho menor se assustou e chorou. Ele arrasado saiu logo dali muito abatido, cabisbaixo e foi sentar sozinho na cadeirinha de pensar. Quando os pais indagaram por que estava ali, ele disse com voz de choro: “Eu machuquei meu irmãozinho!”. Os pais o consolaram, o abraçaram e disseram que estava tudo bem, ele fez sem querer. Foi a lição de arrependimento mais tocante que tive o privilégio de assistir! Deus faz assim conosco, quando vamos a ele arrependidos de verdade. Ele nos abraça nos consola e nos diz que está tudo bem. Somos restaurados. Li recentemente o livro O Perdão Total de Maurício Zágari, que trata dessa temática com maestria. Vale conferir.
Todos precisamos ser perdoados e refrigerados por Deus, mas  para isto precisamos nos voltar para Ele arrependidos.  Deus é gracioso para conosco. Ele nos ama, apesar de nós. Ele quer que sejamos restaurados e está constantemente nos oferecendo oportunidade de arrependimento e mudança de vida. Através do profeta Jeremias, o Senhor faz um apelo dramático ao seu povo: “Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para mim; e se tirares as tuas abominações de diante de mim, não andarás mais vagueando”. Voltemos ao Senhor. Ele é rico em misericórdia. Ele nos perdoa e restaura! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...