domingo, 19 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/JESUS, A ÁGUA VIVA QUE NOS REFRIGERA!

JESUS, A ÁGUA VIVA QUE NOS REFRIGERA!

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus”. Atos 3.19,20

                                                                      



Experimentemos o verdadeiro refrigério interior que só pode vir a partir do arrependimento sincero e da conversão genuína a Cristo Jesus. É como um derramar de água em uma terra desertificada! O texto citado faz parte do segundo sermão proferido pelo apóstolo Pedro, logo após a cura de um coxo à porta do templo. À vista daquele milagre, o povo correu atônito, diz o texto, para junto de Pedro e João. Diante daquela reação do povo, Pedro de forma veemente diz: “Israelitas, por que vos maravilhais disto, ou por que fitais em nós os vossos olhos como se pelo nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar?”- v.12.
Pedro preocupa-se em tirar os méritos dados a ele e a João pelo povo, por conta da cura do coxo. A honra e a glória daquela situação precisavam ser dadas unicamente a Jesus. Isso deveria ficar muito bem explicado. Como os líderes de hoje necessitam aprender essa verdade! Por isso mais adiante Pedro arremata: “pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem, que agora vedes e reconheceis; sim, pela fé que vem por meio de Jesus, deu a este saúde perfeita na presença de todos vós”.
Se cuidadosamente atentarmos para esse segundo sermão de Pedro, especialmente os versículos lidos no início veremos que ele é uma conclamação ao arrependimento e a conversão dos pecadores. No entanto, ao mesmo tempo procura chamar atenção dos seus ouvintes para o poder perdoador e sarador de Jesus Cristo.
O tempo passa, as coisas evoluem, mas a natureza humana age sempre da mesma maneira descompromissada, egoísta e alheia à vontade de Deus. Precisamos permitir que o Senhor opere as mudanças necessárias em nós. Apenas uma coisa deve permanecer para sempre: A PALAVRA imutável de Deus. Os céus e a terra passarão, os poderes cósmicos serão irremediavelmente abalados, mas da PALAVRA Viva de Deus, nem sequer um til PASSARÁ. Tudo se cumprirá! Isso gera em nós uma viva esperança, porque a Palavra Viva de Deus é JESUS CRISTO.
É comum ouvirmos expressões como: “Só Jesus!” ou “Só a graça!”. O que dá no mesmo. Ah, se compreendêssemos o real sentido dessas palavras! Na verdade, só Jesus pode mudar a nossa vida, a nossa história. Só ele pode firmar o andar trôpego dos que coxeiam. Só ele pode salvar os que perecem na imundícia do pecado. Só ele pode purificar os leprosos. Só ele pode restaurar a visão dos cegos. Só ele pode libertar os cativos. Só ele pode perdoar pecados e trazer refrigério a corações quebrantados. O povo nos dias de Pedro ansiava tanto por refrigério, quanto nós hoje.

Que possamos tirar a maquiagem do pecado.  Pecado tem nome e sobrenome. Desmascaremos o nosso pecado hoje, em nome de Jesus! O pecado é alimento da carne e é ração de demônio. A ordem de Deus é matar a carne de fome, no que diz respeito ao pecado. O grande problema é que enquanto alguns criam animais de estimação como gato e cachorro, outros têm criado demônios, aos quais têm alimentado e fortalecido com os seus próprios pecados. O arrependimento leva a conversão, ou seja, a mudança de mente leva a mudança de rumo. E tudo que Deus deseja é que mudemos de rota e passemos a andar Nele. JESUS é o CAMINHO, lembra? A melhor apologia (defesa) da fé cristã éa evidencia de uma vida transformada. Não ouça as palavras, olhe os atos. O mesmo nome poderoso de Jesus Cristo que firmou os pés daquele coxo pode mudar a vida de qualquer um hoje! Não é a igreja, a denominação ou o pastor que faz isso, é JESUS! Pensemos nisto. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...