domingo, 26 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/COMPLETUDE É PARA OS ADULTOS!

COMPLETUDE É PARA OS ADULTOS!

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. II Timóteo 4.7

                                                                     


Tudo concorre para que procrastinemos ou desistamos. E essa falta de completude parece que atinge todas as áreas: emocional, física e espiritual. Cabe a nós resistir bravamente a essa inclinação infantil da nossa parte! Completude é para os adultos. Até quando seremos meninos no proceder? Fechemos ciclos. Subamos degraus. Avancemos! Que sejamos encorajados a não desistir das lutas e desafios diários perseverando na fé até que a carreira seja completada! O texto traz palavras encorajadoras de despedida do apóstolo Paulo. No contexto maior, ele além de prevê seu martírio iminente também encoraja o jovem pastor Timóteo em seu ministério.
Entendemos que a grande jornada de um servo de Deus sobre a terra é feita de muitas jornadas secundárias que se fundem ao final.  É necessário compreender que essas jornadas são recursos didáticos de Deus para crescimento espiritual. Esse treinamento do Senhor visa o nosso fortalecimento e santificação. Nada é aleatório na vida de um servo. Não é porque não entendemos o propósito do Senhor que não vamos prosseguir! A Palavra do Senhor nos adverte que somos entregues a morte todos os dias. As lutas são grandes, mas o Senhor nos capacita a vencer sempre.
O apóstolo João em sua primeira carta revela que “a fé é a vitória que vence o mundo”. Em Romanos Paulo completa a revelação dizendo: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança”. No meio de nossas lutas precisamos focar no Cristo que é a nossa Esperança Viva! Caso não haja motivação pra prosseguir em nós mesmos, façamos tudo como para o Senhor e não para homens! O Senhor não merece o nosso empenho? Cristão verdadeiro não desiste nunca! A perseverança dos santos é uma das grandes marcas da nossa eleição. Aquele que persevera até o fim será salvo. A perseverança com que perseveramos nas pequenas coisas são treinos, ensaios para a vocação final como eleitos de Deus. Será que somos? Minha mãe costumava dizer: “Pelo toque do zabumba a gente sabe se o boi é bem ensaiado!”.
Como bons soldados arregimentados pelo Grande General precisamos estar a postos em posição ofensiva e defensiva diante dos inúmeros levantes do inferno. A terra não é um parque de diversões, mas uma arena de guerra e a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra principados e potestades, contra os príncipes espirituais do mal nas regiões celestes. Isto demanda vigilância e oração constantes. Deixemos as distrações próprias de meninos!
Aqui fala da perseverança que devemos ter como atletas bem disciplinados para completar a carreira que nos está proposta. O verdadeiro santo de Deus não abandona a corrida, mas persevera até o fim, pois sabem em quem crê. O autor de Hebreus citando o profeta Habacuque diz: “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; Todavia, o meu justo viverá pela fé; se retroceder, nele não se compraz a minha alma”.
A prática diária da fé que temos em depósito como bons despenseiros de Deus não pode ser negligenciada. A medida de fé repartida com cada um de nós, pelo Senhor precisa ser manifesta e testemunhada a cada dia com aqueles que estão à nossa volta. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...