sexta-feira, 3 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/CALMA, NÃO SE ASSUSTE! TODO ESSE ALVOROÇO É PAPAI TRABALHANDO!

CALMA, NÃO SE ASSUSTE! TODO ESSE ALVOROÇO É PAPAI TRABALHANDO!


Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte”; Jr. 29.11-14a




Precisamos despertar enquanto povo de Deus para à necessidade de irmos a Ele com sinceridade, inteireza de coração de coração e desejo de mudar de vida. Rasguemos os nossos corações perante Ele! O texto citado faz parte do conteúdo da carta do profeta Jeremias inspirada por Deus aos cativos em Babilônia.  A finalidade desta carta era alertar o povo à respeito tanto da dureza dos seus corações e chamá-lo ao arrependimento, quanto dos falsos profetas que profetizavam segundo o desejo do coração do povo, que era se libertar do jugo de Babilônia.
Jeremias usado pelo Senhor alerta o povo a não confiar nos profetas e sonhadores mentirosos que se levantaram para agradar o povo em detrimento da vontade de Deus. O profeta Naum traz uma revelação tremenda para o povo de Deus a esse respeito: “O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés”. Isto significa que nem sempre a tempestade ou mesmo o cativeiro é um mal em si mesmo, muitas vezes faz parte da estranha e eficaz didática de Deus para colocar as coisas em seus devidos lugares. Nenhum mestre de Deus é tão eloquente e tão convincente quanto o sofrimento.  O Senhor através do profeta Isaías ratifica essa verdade dizendo: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.". Vivemos em um tempo em que é muito comum as pessoas buscarem os “gurus” da atualidade com suas “profetadas e seus revelamentos” com propósito de fazê-las fugir do sofrimento. O resultado desse tipo de busca é decepção e fracasso! Nada acontecerá antes do propósito de Deus ser cumprido a nosso respeito!
Enquanto o Senhor prepara a vitória, prepara o nosso coração para recebê-la. Enquanto não se cumprirem os dias determinados para que sejam consolidadas as mudanças em nossos corações, nada acontecerá. Esse tempo de certa forma é determinado por nós. Quanto mais nos endurecemos, mais a vitória será postergada. A ferramenta que ele vai usar para quebrar o coração endurecido vai depender do material de que é feito aquele coração. Ele poderá usar do pequeno martelo a dinamite. Uma coisa o texto deixa bem claro: tudo concorrerá para o bem. Ele tem pensamentos de paz e não de mal para nos dar o que desejamos. O Senhor não deseja nos destruir. Ele quer nos restaurar!

O Senhor é especialista em aparar lágrima de crente e receber suas orações. Sobretudo, aquelas que brotam de um coração quebrantado e contrito. Deus se agrada da sinceridade de coração. O Senhor deseja de nós um relacionamento íntimo com ele. Ele deseja que o busquemos de todo o coração, só aí Ele se deixará achar e mudará a sorte daquele que o buscar em verdade. Ele não olha nem se impressiona com as nossas performances religiosas ou nossas práticas religiosas exteriores, como votos estranhos ou longos jejuns sem mudanças de atitudes. Reflitamos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...