sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Meditação/Nadia Malta/“UM SÓ COM DEUS É MAIORIA”, MESMO!

“UM SÓ COM DEUS É MAIORIA”, MESMO! 

Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas. Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho, ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas. Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze”. Salmo 18.28-34. 



Uma vez ouvi uma frase que confesso não sei a autoria, que dizia assim: “Um só com Deus é maioria!”. Gosto de olhar para as experiências do salmista sempre que as batalhas da vida se tornam renhidas! Às vezes nos encontramos às voltas com situações que nos surpreendem e nos sentimos acuados diante delas. E é exatamente quando o adversário sopra em nossos ouvidos: “Fim da linha!”, que surgem as infinitas possibilidades de Deus. E é aqui que aquela frase citada no inicio ecoa em meus ouvidos” e me encoraja a continuar. O servo do Senhor precisa contar com o sobrenatural de Deus a seu favor. O milagre para nós é uma possibilidade real. Não podemos perder isto de vista! O testemunho do salmista aqui é inspirador sob todos os aspectos. A perseguição que se levantou contra ele era institucionalizada. O próprio rei Saul o perseguia usando todo o aparato do seu governo para destruí-lo. A situação era desesperadora. Ele diz que o Senhor fez resplandecer a sua lâmpada, derramou luz nas suas trevas. Luz fala de entendimento, de discernimento para mensurar aquilo que estamos enfrentando e buscar as estratégias de ação. Davi fez do Senhor o seu escudo, porque a palavra diz que o Senhor é escudo para todos os que Nele se refugiam. A Palavra do Senhor é perfeita e pode sim ser provada. Se o Senhor diz que é assim, então é assim! Na confiança em Deus Davi pode saltar muralhas e desbaratar exércitos, seus braços puderam vergar um arco de bronze, a mais poderosa arma daqueles dias. Como ele conseguiu? Suas mãos foram adestradas para o combate, seus pés receberam a ligeireza das corças e ele foi firmado nas alturas. E quanto a nós, vamos permitir que o inimigo das nossas almas se levante, nos assombre com suas ameaças e tripudie sobre nós? A mesma fé experimentada por Davi e por tantos servos do passado pode ser experimentada por qualquer um de nós. Ergamos as nossas cabeças e saltemos as muralhas que se interpõem entre nós e as nossas vitórias. Na força que o Senhor supre desbaratemos os exércitos infernais que tentam nos destruir! Façamos a mesma pergunta retórica do salmista: “Pois quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?”. Se estiver Nele a nossa confiança, Ele nos conduzirá em triunfo! Quer vivamos, quer morramos, somos mais que vencedores! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...