sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Meditação/Nadia Malta/CONFORME A NOSSA FÉ?

CONFORME A NOSSA FÉ? 

Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado”. Mateus 8.13. 



Poucas vezes Jesus se admirou de algo e este episódio aqui é um desses momentos raros. Um Centurião, comandante de cem soldados, procura Jesus logo depois que ele desce do monte ao final do grande sermão e lhe pede que cure um seu criado. Quando Jesus faz menção de ir com ele, ouve a coisa mais surpreendente: “Não sou digno que entres em minha casa, mas apenas manda com uma palavra e o meu rapaz será curado!”. E ainda acrescentou: “Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz”. Aquele homem não fazia parte do povo da aliança, era um estrangeiro à serviço do império romano e teve de repente seus olhos desvendados para compreender a dimensão de fé requerida pelo Mestre. E aí, o Senhor faz a grande exclamação: “Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta!”. Aquele estrangeiro sabia o que era o exercício da autoridade e tinha consciência que a sua casa não era um lugar digno da santidade do Cristo. Sua postura de fé tocou o coração do Senhor de modo profundo, “Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado”. A resposta veio naquela mesma hora, conforme a fé do centurião. A declaração de fé daquele homem não era uma simples confissão do pensamento positivo, como ouvimos hoje. Era a certeza profunda, a firme convicção Naquele que tem autoridade para ordenar! E é exatamente aqui que gostaria de meditar no texto. O que aconteceria se tivéssemos a oportunidade de ouvir dos lábios do Senhor, no meio das nossas súplicas angustiosas: “seja feito conforme a tua fé?”. O que receberíamos conforme a nossa fé?  Qual o tamanho da nossa fé? Temos fé de fato, como aquela certeza das coisas que se esperam? O Senhor diz ainda que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda poderemos transportar montes de lugar. Claro que Ele não está falando de montanhas literais, mas de tudo aquilo que tem obstaculado as nossas vitórias. Em nossa visão de gafanhoto muitas vezes hiperdimensionamos os nossos opositores em detrimento Daquele que é o Maior dos Maiores, o Forte dos Fortes. Tenhamos cuidado com o perverso coração de incredulidade, pois ele pode nos afastar irremediavelmente do Senhor! Somos chamados a andar por fé, não pelo que vemos. O Senhor ainda afirma que se crermos veremos a sua glória. Precisamos nos conscientizar e confessar a indignidade de nossas casas espirituais e buscar em Deus mudanças efetivas. Entendamos de uma vez por todas que não estamos falando às paredes, mas ao Deus Vivo e Verdadeiro. Aquele que é invisível, mas real. O Senhor é Aquele que torna possível as nossas impossibilidades, a começar pela nossa própria regeneração. Que possamos ter os nossos olhos abertos à semelhança daquele centurião e dizer com toda convicção: “Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa, em meu relacionamento, em minha situação financeira, em minha saúde e em tantas outras situações que diz respeito a mim, mas manda com uma palavra e isto será resolvido, teus desígnios serão estabelecidos!”. Quando clamamos, o fazemos pelos méritos de Jesus, não pelos nossos, porque eles não existem. Que seja feito conforme a nossa fé! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...