sábado, 31 de janeiro de 2015

Meditação/Nadia Malta/CLAMEMOS POR AQUELE QUE PODE SOCORRER!

CLAMEMOS POR AQUELE QUE PODE SOCORRER!

                                               

 “A ti, SENHOR, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos. Com efeito dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente. Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia”. Salmo 25. 1-5. 



Nas suas muitas lutas nesta vida, contra inimigos de todos os lados, o salmista Davi levanta um clamor por auxílio divino. E esta não é a primeira vez que ele recorre ao Senhor e nos ensina e encoraja a fazer o mesmo.  O livro dos salmos é chamado muito apropriadamente de grande Escola de Oração da Bíblia Sagrada. Ali, encontramos muitos dos salmistas elevando suas almas e derramando seus corações na presença do Pai celestial pelos mais diferentes motivos. Os cristãos têm experimentado grandes lutas nesses dias. Os inimigos se levantam por todos os lados, espreitam, assolam, perseguem, tentam de todos os modos nos fazer esmorecer. A razão para tanto ódio? Simplesmente porque servimos ao Cristo! Mas o nosso Deus reina soberanamente. Por pior que seja aquilo que nos ameaça, Ele não perde o controle da situação e estende as mãos para nos acolher como fez com Estevão na hora do seu martírio! Hoje ouvi um relato tocante sobre jovens cristãos perseguidos e martirizados no oriente pelos radicais. E ao serem obrigados a negar a Jesus, eles preferiram morrer a ter que negá-lo! E aqueles perseguidores enfurecidos cortaram suas cabeças. Creio que o Senhor os honrou até o fim, os fortaleceu para testemunhar no martírio. Eles não foram envergonhados, nem envergonharam ao Senhor! O salmista Davi aqui nos encoraja a confiar no Senhor para que não sejamos envergonhados pelos que nos perseguem sem causa e procedem contra nós traiçoeiramente. Em sua petição ele também pede para conhecer os caminhos do Senhor e ser ensinado nas verdades de Deus. Aqui equivale a dizer o que foi dito por outro salmista: “Faz-me atinar com o caminho dos teus preceitos e meditarei nas tuas maravilhas!”. Busquemos conhecer os propósitos divinos para as situações enfrentadas por nós.  Nada do que experimentamos nesta terra como filhos de Deus é obra do acaso ou aleatório. Há sempre um propósito da parte de Deus. E este propósito passa sempre pela glorificação do nome do Senhor, quer na vida quer na morte! Peçamos que Ele nos instrua quanto a isto. Cada experiência vivida deixa uma lição preciosa em relação aos agires de Deus, tanto para nós, quanto para os que nos cercam. O salmista reconhece que o Senhor é o Deus de sua salvação em quem ele espera todo o dia. Elevemos a Ele as nossas almas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...