domingo, 28 de dezembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/QUANDO PEDRAS CLAMAM E JUMENTAS FALAM!

QUANDO PEDRAS CLAMAM E JUMENTAS FALAM!



Quando da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém as multidões clamavam em alta voz: “Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!” Os fariseus da época repreenderam Jesus para fazer calar aqueles que bradavam. “E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão”. Outro momento, na trajetória do povo de Deus que muito me impressiona em relação aos agires surpreendentes de Deus é o episódio da jumenta de Balaão, a qual o Senhor fez falar para conter a insensatez do profeta mercenário.
                                                     
Quer sejamos pedras ou jumentas, não podemos nos calar quando o Senhor nos chama para a sua obra. Não tem sido fácil fazer a obra de Deus sob o título de pastora. Esta não foi uma escolha minha, mas do Senhor que por um ato da sua soberana e excelsa vontade faz como quer e levanta a quem quer.

 Muitos têm se calado e feito ouvidos de mercador ao chamado do Senhor. A obra precisa e deve ser feita com urgência. A seara é muito grande e os trabalhadores são pouquíssimos. Temos perdido muito tempo com críticas farisaicas ao ministério de mulheres sérias, comprometidas com o Senhor e tementes a Ele. Mulheres que têm sido chamadas por Deus e tido sensibilidade para atender a esse chamado. Que  se dedicam de corpo e alma, abdicando de suas próprias vidas em função do Reino de Deus.

Façamos a obra enquanto é dia, a noite vem quando não vamos poder trabalhar. Na verdade, já tem anoitecido em muitos lugares da terra. Perder tempo com discussões infrutíferas sobre quem deve fazer a obra e quem não deve é contraproducente para a causa do Senhor, além de minar o ânimo dos que estão fazendo efetivamente a obra.  Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus que é o nosso verdadeiro Juiz.

A hora é grave. O mal tem se tornado cada vez mais sofisticado no seu intento de barrar o avanço do reino de Deus. Um reino dividido não subsiste. Quem com o Senhor não ajunta, espalha. Unamos forças. Sejamos ousados e incansáveis no trabalho do Senhor. Brademos em alta voz: Bendito é o Rei Eterno imortal, invisível, mas real. Aquele que veio e virá novamente para buscar os seus. 
Os trabalhadores são tão poucos que ninguém pode ser dispensado do serviço. Quer sejamos pedras ou jumentas, avancemos, em detrimento de toda oposição. Por causa da insensatez dos que se calam o Senhor tem em sua soberana vontade levantado pedras para clamar e jumentas para falar. Clamemos e falemos para a glória do Eterno e Soberano Senhor!

Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...