segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Meditação/NadiaMalta/JESUS, AQUELE QUE NÃO ACEITA AS NOSSAS EXTERIORIDADES RELIGIOSAS, ELE QUER O NOSSO CORAÇÃO RENDIDO A ELE!

JESUS, AQUELE QUE NÃO ACEITA AS NOSSAS EXTERIORIDADES RELIGIOSAS, ELE QUER O NOSSO CORAÇÃO RENDIDO A ELE! 


No quarto ano do reinado do rei Dario, a palavra do Senhor veio a Zacarias, no quarto dia do nono mês, o mês de quisleu. Foi quando o povo de Betel enviou Sarezer e Régen-Meleque com seus homens, para suplicarem ao Senhor perguntando aos sacerdotes do templo do Senhor dos Exércitos e aos profetas: "Devemos lamentar e jejuar no quinto mês, como já faz tantos anos que estamos fazendo?". Então o Senhor dos Exércitos me falou: "Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram? E quando comiam e bebiam, não era para vocês mesmos que o faziam? Não são essas as palavras do Senhor proclamadas pelos antigos profetas quando Jerusalém e as cidades ao seu redor estavam em paz e prosperavam, e o Neguebe e a Sefelá eram habitados?”. Zacarias 7:1-7.



 É impossível olhar para este texto de Zacarias sem olhar para as palavras do Senhor por meio do profeta Isaias no capítulo 58. 4-11: “Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto. Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam”. As palavras trazidas por meio de Zacarias explicam bem o que fora dito por meio de Zacarias. O jejum bíblico não é uma barganha com Deus, numa tentativa de emboscar o Espírito Santo para que Ele realize a nossa vontade caprichosa. É um tempo de consagração, quer seja na Velha ou Nova Aliança. Deus não está preocupado com as nossas exterioridades religiosas, elas não o impressionam. Ele perscruta e sonda nossos corações. Consagração demanda intimidade e sensibilidade para ouvir a voz do Senhor com suas impressões e comandos no coração do crente. A verdadeira consagração implica em mudanças profundas de vida em fome de Deus. Voltemos ao Senhor! Nadia Malta.
                  
            

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...