quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE É O SENHOR DOS EXÉRCITOS E VEM PARA RESTAURAR O SEU POVO!

JESUS, AQUELE QUE É O SENHOR DOS EXÉRCITOS E VEM PARA RESTAURAR O SEU POVO!


“Mais uma vez veio a mim a palavra do Senhor dos Exércitos: Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Tenho muito ciúme de Sião; estou me consumindo de ciúmes por ela". Assim diz o Senhor: "Estou voltando para Sião e habitarei em Jerusalém. Então Jerusalém será chamada Cidade da Verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos será chamado Monte Sagrado". Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Homens e mulheres de idade avançada voltarão a sentar-se nas praças de Jerusalém, cada um com sua bengala, por causa da idade. As ruas da cidade ficarão cheias de meninos e meninas brincando". Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim?", declara o Senhor dos Exércitos. Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Salvarei meu povo dos países do leste e do oeste. Eu os trarei de volta para que habitem em Jerusalém; serão meu povo e eu serei o Deus deles, com fidelidade e justiça". Zacarias 8:1-8. 



O texto citado, na verdade, é bem mais longo vai até o versículo 23. Todo ele vem carregado de ratificações acerca da revelação de Deus ao seu povo escolhido. Ele promete restaurações e repete várias vezes: “Assim diz o Senhor dos Exércitos!”. Podemos olhar este texto em duas perspectivas: passada e futura. Jesus veio e virá outra vez. Ele veio reconciliar e virá para restaurar, para reunir seu povo dos quatro cantos da terra. Tanto o remanescente judeu, enquanto nação, quanto aqueles que são chamados de Israel espiritual de Deus. Todos irão a Ele e gozarão de paz! E o futuro será glorioso. Não o veremos mais como o bebê que nasceu numa humilde manjedoura de Belém, ela está vazia. Não o veremos mais como O crucificado do Monte Calvário, a cruz está vazia e muito menos como Aquele que foi sepultado, pois Ele ressuscitou ao terceiro dia e vive pelos séculos dos séculos, seu túmulo está vazio. O Veremos como Aquele que está assentado num Alto e Sublime trono. Os lugares anteriormente citados estão vazios, porque um Trono está ocupado. O Rei Eterno Imortal ocupa seu lugar. O futuro do povo escolhido será glorioso, pois habitará com o Senhor para todo o sempre! Glorifiquemos ao Senhor! Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...