quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA, NÃO POR VIOLÊNCIA, MAS PELO SEU ESPÍRITO!

JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA, NÃO POR VIOLÊNCIA, MAS PELO SEU ESPÍRITO


Depois o anjo que falava comigo tornou a despertar-me, como se desperta alguém do sono, e me perguntou: "O que você está vendo? " Respondi: "Vejo um candelabro de ouro maciço com um recipiente para azeite na parte superior e sete lâmpadas e sete canos para as lâmpadas. Há também duas oliveiras junto ao recipiente, uma à direita e outra à esquerda". Perguntei ao anjo que falava comigo: "O que significa isto, meu senhor? "Ele disse: "Você não sabe? " "Não, meu senhor", respondi. "Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos. "Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe! ’ "Então o Senhor me falou: "As mãos de Zorobabel colocacaram os fundamentos deste templo; suas mãos também o terminarão. Assim saberão que o Senhor dos Exércitos me enviou a vocês. "Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel". Então ele me disse: "Estas sete lâmpadas são os olhos do Senhor, que sondam toda a terra". A seguir perguntei ao anjo: "O que significam estas duas oliveiras à direita e à esquerda do candelabro? "E perguntei também: "O que significam estes dois ramos de oliveira ao lado dos dois tubos de ouro que derramam azeite dourado? "Ele disse: "Você não sabe? " "Não, meu senhor", respondi. Então ele me disse: "São os dois homens que foram ungidos para servir ao Soberano de toda a terra!". 



Zacarias 4:1-14. A visão aqui é cheia de simbolismos que apontam também para um tempo vindouro, embora tivesse sua aplicação imediata para aqueles dias de reconstrução do templo. O candelabro de ouro com sete lâmpadas, que era até então o símbolo de Israel, tornou-se símbolo da igreja, o Israel espiritual de Deus formado por judeus e gentios convertidos ao Cristo. As sete Lâmpadas apontam como numero de plenitude para o alcance ilimitado do olhar de Deus. O Senhor é Aquele que sonda mentes e corações. Seu olhar perscrutador sonda toda a terra e, sobretudo, os corações dos homens. Nada fica oculto a esse olhar. O vaso de azeite aponta para a obra do Espírito Santo e sua presença, que preenche, assiste e leva o crente a andar em fidelidade ao Senhor. As duas oliveiras remetem aos dois escolhidos de Deus Josué e Zorobabel. São as duas atribuições reunidas no Cristo Sacerdote e Rei. Zacarias é chamado de profeta messiânico, não sem razão. Todas as suas visões e parábolas aqui contidas apontam para o Messias e sua obra redentora. Jesus, chama seus escolhidos não por imposição, por força, mas por sua irresistível graça, ministrada a nós pelo Seu terno Espírito! Glorifiquemos ao Senhor que um dia nos chamou e escolheu! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...