sábado, 13 de dezembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA PARA ELE!

JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA PARA ELE! 


No oitavo mês do segundo ano do reinado de Dario, a palavra do Senhor veio ao profeta Zacarias, filho de Berequias e neto de Ido: "O Senhor muito se irou contra os seus antepassados. Por isso diga ao povo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês’, diz o Senhor dos Exércitos. Não sejam como os seus antepassados aos quais os antigos profetas proclamaram: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Deixem os seus caminhos e as suas más obras. Mas eles não me ouviram nem me deram atenção’, declara o Senhor. Onde estão agora os seus antepassados? E os profetas, acaso vivem eles para sempre? Mas as minhas palavras e os meus decretos, que ordenei aos meus servos, os profetas, alcançaram os seus antepassados e os levaram a converter-se e a dizer: ‘O Senhor dos Exércitos fez conosco o que os nossos caminhos e práticas mereciam, conforme prometeu". Zacarias 1:1-6. 



O jovem profeta |Zacarias, se ocupa da mesma tarefa do seu contemporâneo Ageu a de chamar o povo de Deus a voltar-se para Ele. O Significado do seu nome é “Deus Lembrou-se”. Sim, e foi exatamente isto, Deus é aquele que sempre lembra do seu povo, mesmo quando este anda em rebeldia. Foi assim no pós exílio. O povo se contaminou com as práticas de Babilônia e voltou as costas para o Senhor. Contudo, o Senhor é Deus de misericórdia e não manifesta sua ira antes de derramar abundantemente a sua misericórdia! Há uma ligação estreita entre os dois profetas: Ageu e Zacarias. A reconstrução do templo era necessária por aquilo que prefigurava. Zacarias segue o curso de sua profecia vinda da parte de Deus e usa uma série de visões e parábolas para anunciar seu ensino. Os crentes do passado que passaram por alguns cativeiros, ao sair deles ao invés de glorificar ao Senhor por sua libertação permanecia de forma contumaz a desobedecê-lo. E não é isso que fazemos? Saímos do reino das trevas, mas insistimos em viver na fronteira entre os dois reinos. As coisas do velho reino precisam ser demolidas, as velhas estruturas não nos sustentam. Precisamos reconstruir o santuário demolido para que Deus habite conosco e em nós. Demolição implica em dor, santificação demanda esforço. Tudo precisa se fazer novo realmente! O que ainda carregamos da velha vida e do velho reino que precisa ser lançado fora. A glória do novo templo precisa ser manifesta! Pensemos nisto! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...