segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE CHAMA SEUS MINISTROS À EXCELÊNCIA DA IRREPREENSIBILIDADE, ESSA OBRA É SOBRENATURAL!

JESUS, AQUELE QUE CHAMA SEUS MINISTROS À EXCELÊNCIA DA IRREPREENSIBILIDADE, ESSA OBRA É SOBRENATURAL! 


A razão de tê-lo deixado em Creta foi para que você pusesse em ordem o que ainda faltava e constituísse presbíteros em cada cidade, como eu o instruí. É preciso que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher, e tenha filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão. Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto. É preciso, porém, que ele seja hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, consagrado, tenha domínio próprio e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela”. Tito 1:5-9. 
                                    


O texto nos mostra que o padrão de Cristo é altíssimo! Ele nos chama à excelência tanto no viver pessoal quanto no ministério. Ele disse que se a nossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, não entraremos em seu Reino, ou seja, Ele exige mudanças reais em nossa interioridade, pois as nossas exterioridades não o impressionam. A confiança de Paulo no seu delegado apostólico Tito, é notória. Ele havia sido colocado naquela posição para que pusesse em ordem a casa. O apóstolo não o envia sem uma direção segura quanto ao perfil dos que seriam consagrados para a obra de cuidar da casa do Senhor. Os escolhidos deveriam ser irrepreensíveis em seu proceder, começando por sua própria vida pessoal, passando por um lar saudável. Essa irrepreensibilidade deve ser estendida à sua vida social e espiritual. Somando-se a isto, um profundo conhecimento da palavra, para que por meio dela pudesse ensinar, encorajar a outros e especialmente refutar os falsos ensinos tão frequentes naqueles dias.  É impossível não fazermos uma comparação das qualificações exigidas para o ministério, estabelecidas ali, com o que vemos à nossa volta. O que tem acontecido hoje, a palavra de Deus mudou? O nível de exigência baixou, afrouxou? A resposta é um sonoro NÃO! O que não pára de mudar para pior é o caráter dos homens. Sobretudo, aqueles que como instrumentos do maligno se dizem servos e ministros de Deus. Muitos têm transformado a casa do Senhor num covil de salteadores. Mercadejam a palavra e manipulam a fé das pessoas colocando ordenanças na boca de Deus que Ele jamais falou. A teologia da prosperidade associada à teologia do terror parece não conhecer limites. As aberrações não param. A cada dia a mídia nos surpreende com ministrações cada vez mais absurdas. A seara é grande e são poucos os verdadeiros trabalhadores, que possamos clamar ao Senhor da seara para que mande da parte dele mais trabalhadores! Jesus está às portas e o Reino Dele precisa avançar! Nadia Malta
                                                                                                                                    


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...