quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA E NOS HABILITA PARA TODA BOA OBRA, INCLUSIVE PARA ENFRENTAR A PERSEGUIÇÃO!

JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA E NOS HABILITA PARA TODA BOA OBRA, INCLUSIVE PARA ENFRENTAR A PERSEGUIÇÃO! 


“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3:12-17. 



Somos chamados e habilitados pelo Senhor para uma santa vocação. E é através da santa Palavra de Deus que somos qualificados e esta qualificação não cessa enquanto vida tivermos sobre a terra. Haverá sempre uma área específica que precisa ser tratada. As Sagradas Escrituras são inspiradas por Deus e têm o propósito de ensinar, repreender, corrigir e instruir na justiça. Por elas somos ainda consolados, libertos e santificados para a glória do Pai. O jovem pastor Timóteo é exortado por Paulo a permanecer firme nas coisas que aprendeu e das quais tinha convicção. Timóteo sabia de quem havia recebido seu ensino. O texto começa afirmando que todos que querem viver piedosamente sofrerão perseguição. A igreja precisa incomodar o mundo e a perseguição vem exatamente por causa do incômodo provocado. Os perversos permanecerão na sua perversidade e irão de mal a pior, ou seja, o nível de perversidade só tende a aumentar. Este é o padrão dos últimos dias, que compreende o tempo profético que vai do Pentecostes até Segunda Vinda de Cristo. A igreja precisa fazer a diferença nesse panorama assustador que tem sido o mundo nesse período. Pergunta: O que temos aprendido acerca da Palavra de Deus e de quem temos recebido este ensino? São tantos os mestres segundo seus próprios corações e a ação deles tem gerado um sem número de crentes sem alicerce doutrinário sólido. Anda-se de “Herodes a Pilatos”, como diria a minha mãe, a cata de eventos, mas são poucos os que verdadeiramente querem estudar a Palavra de Deus e se deixar ministrar por ela. Timóteo desde criança conhecia as Sagradas Letras e ao crescer teve mestres sérios e tementes ao Senhor e quanto a presente geração? Reflitamos! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...