sábado, 1 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta

JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA A UMA FÉ NÃO FINGIDA! 


Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações. Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa. Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você”. 2 Timóteo 1:3-5. 



O que aprendemos desde a infância em termos espirituais? Paulo aqui se recorda a fé não fingida praticada por Timóteo. Fé que ele viu na vida tanto de sua mãe, quanto da avó. Somos instruídos pela Palavra de Deus a ensinar nossos filhos no caminho. Ou seja, andando com eles e ensinando o que praticamos. O ensino que não remete a uma prática não produz resultados efetivos. Somos mais observados que ouvidos. A bem da verdade, as palavras podem até impressionar homens por algum tempo, mas se elas não forem vividas, logo serão desmascaradas por ações contrárias àquilo que é pregado. Por isso, as nossas aparências piedosas não impressionam o Senhor que sonda mentes e corações. Vivamos uma fé não fingida, ministremos esta fé em atos concretos! Deixemos para nossos filhos e netos este legado! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...