quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Meditação/Nadia Malta

JESUS, AQUELE QUE NOS ENCHE DA SUA GRAÇA FORTALECEDORA! 

Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte”. 2 Coríntios 12:7-10. 

Nem todas as dores passarão, nem todas as enfermidades serão saradas, nem todos os estreitos serão alargados, nem todos os desertos se transformarão em lugares aprazíveis. Alguns desses incômodos permanecerão para que o Senhor seja glorificado em nossas fraquezas. Sobretudo, se temos recebido muito de Deus no que diz respeito à revelação de sua vontade ou a obra que Ele tem para fazer por intermédio de nós, apesar de nós. São os espinhos da nossa carne, providenciados pelo Senhor, como medida preventiva para que não nos ensoberbeçamos com aquilo que temos recebido da parte Dele. O Senhor concede graça sustentadora, fortalecedora e firmadora para que suportemos o sofrimento, especialmente quando o Senhor deseja fazer uso dele em sua estranha pedagogia, para edificação nossa e de outros no meio da irmandade. Quando somos ou estamos fracos, somos fortalecidos em Deus. Quando cessa a força humana, entram os infinitos recursos de Deus. É o Natural se revestindo do sobrenatural. Tem situações tão difíceis aos olhos humanos, que a única explicação para aqueles que as estão vivendo estarem de pé é o próprio Deus. Não se sabe ao certo qual seria o espinho na carne de Paulo. Uns conjecturam ser uma doença crônica nos olhos, outros falam das perseguições constantes dos judeus. Não importa o tipo, se sabe apenas que era algo comparado a um espinho que dilacera a carne. Algo profundamente incômodo que o molestava continuamente. Mesmo sendo um servo fiel, clamou ao Senhor para que o livrasse daquele sofrimento, mas a resposta de Deus foi uma só: “A minha graça te basta!”. Que o Senhor derrame sobre nós graça sobre graça. Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...