quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Meditação/Nadia Malta

JESUS, AQUELE QUE NOS REVELA COISAS INDIZÍVEIS! 

É necessário que eu continue a gloriar-me com isso. Ainda que eu não ganhe nada com isso, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe. E sei que esse homem — se no corpo ou fora do corpo, não sei, mas Deus o sabe — foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar. Nesse homem me gloriarei, mas não em mim mesmo, a não ser em minhas fraquezas. Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve”. 2 Coríntios 12:1-6. 

Tudo que vem de Deus para nós tem um propósito específico, nada é aleatório. Certa vez um pastor amigo estava pregando em sua igreja e uma irmãzinha sem noção, se levanta no meio da congregação, atrapalha a mensagem e diz: “Pastor, tem um anjo passeando na igreja!”, ele respondeu: “O Anjo está fazendo o quê?”, a irmãzinha: respondeu: “Nada, só passeando”. O pastor disse: “Então, não é de Deus, Ele não tem anjo maloqueiro”. A visão concedida ao apóstolo Paulo, por exemplo, teve o propósito de fortalecê-lo para dias vindouros. E que dias! Foram dias de muito sofrimento, de lutas intensas externas e de temores internos. O que ele ouviu do Senhor? Como ele mesmo diz: “Não é permitido falar!”. O Senhor continua se revelando sobrenaturalmente aos seus em nossos dias? Creio que sim, mas o critério é o mesmo, para edificar o que recebe a visão e para a glória exclusiva de Deus. Os que são levantados pelo Senhor para intercessão, por exemplo, veem mais que todo mundo, contudo, essas visões são para que eles intercedam, não para que contem a ninguém. Claro que há raras exceções, sobretudo, quando o Senhor quer salvar alguém de coração endurecido, ele pode usar do recurso extremo da visão dada a um servo em relação à pessoa a ser alcançada, aí a visão deve ser contada. Mesmo assim, com muito cuidado para que a outra pessoa não seja tentada a ver quem teve a visão como grande figura. Tudo é para a glória de Deus. No seu zelo, Paulo evita entrar em detalhes de sua visão para que as pessoas não sejam tentadas a pensar dele mais do que devem, ou seja, para que ele não seja elevado a um patamar idolátrico. No Reino de Deus não há celebridade ou estrela. A única verdadeira Celebridade é o Cristo, a quem devemos toda honra e toda glória. Hoje percebemos a proliferação de sonhos e visões maquinalmente engendrados para impressionar os tolos, angariar ibope espiritual e vender CDs e vídeos. É a indústria do testemunho mentiroso que tem crescido a olhos vistos e enriquecido a muitos. Guardemos as nossas experiências pessoais de intimidade com o Senhor, são para a nossa edificação espiritual! Deixemos de meninice! Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...