segunda-feira, 7 de julho de 2014

Artigo/Nadia Malta/O IRMÃO EZEQUIEL VOLTOU PARA A CASA DO PAI!

O IRMÃO EZEQUIEL VOLTOU PARA A CASA DO PAI!


“Então, ouvi uma voz do céu dizendo: Bem-aventurados os mortos que desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham” Ap. 14.13

O texto lido foi revelado ao apóstolo João pelo próprio Cristo glorificado e traz um grande conforto tanto para os que partem desta terra, quanto para os que ficam. O apóstolo João afirma que os que morrem no Senhor são bem-aventurados. Descobrimos que essa expressão significa: além de feliz, aquele que goza de altos privilégios. Adormecer nesta terra em Cristo é algo indizível. O irmão Ezequiel, o Presbítero Ezequiel, o amigo Ezequiel, o Zequinha para seus familiares e mais chegados, experimentou a prerrogativa para essa bem-aventurança (Tinha Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador) e hoje seguramente, está feliz sentado no lugar de altos privilégios. Lugar onde não há mais dor, nem memória das coisas desagradáveis e onde toda lágrima é enxugada dos olhos, onde a fadiga da jornada e o sofrimento da enfermidade lhe foram tirados. Ele agora aguarda um corpo novo, glorificado. Agora há descanso! Adormeceu nesta terra e acordou na pátria celestial. Glória a Deus! O apóstolo João também afirma que esses bem-aventurados descansarão de suas fadigas e serão acompanhados por suas obras. Irmão Ezequiel foi um homem de muitas lutas, de muitas fadigas, de muitos desertos e muitos vales todos atravessados com muita coragem e fé, um grande guerreiro. Foi bênção até o fim. Sempre incansável na obra do Senhor! Encontrar-se com Jesus Cristo é o maior privilégio, o maior evento da vida de um ser humano. Este encontro permite a essa pessoa morrer uma só vez (a morte física). Ele Jamais passará pela segunda morte (a morte eterna) que é espiritual e se constitui na eterna separação de Deus. Cremos nisto de todo o nosso coração.

O encontro do irmão com o Cristo se deu há muitos anos, nascido de um lar cristão, filho da irmã Elba e do Rev. José Oliveira, também de saudosa memória, foi desde cedo instruído nas Sagradas letras. Oramos, clamamos para que o Senhor viesse socorrer o seu servo, o desejo do nosso coração era vê-lo se levantar daquele leito e voltar ao convívio dos seus. Mas o Senhor tinha outros planos.  Ele respondeu a nossa oração sim, não do jeito que queríamos, mas do melhor jeito. Socorreu o seu servo e o levou pra casa. Chegou a hora. Deus colocou um ponto final na história terrena de Zequinha, quem somos nós para querer colocar vírgula? Completou-se o tempo do amado e o Pai o chamou para si. Aleluia!

O Senhor que o levou consolará os corações dos que ficam. As suas obras o acompanharão. Zequinha se foi, a terra certamente ficou mais triste, mais árida, mas o céu está em festa. Um filho amado voltou pra casa. Grande é a alegria da chegada! Tivemos o privilégio de conviver com ele e sua amada família por muitos anos na igreja da qual fazíamos parte. Não é fácil para nenhum de nós, ficar na plataforma de embarque e ver nossos queridos partirem, mesmo com a certeza consoladora de que nos reencontraremos um dia. Contudo, uma coisa só é suficiente para trazer consolo aos nossos corações: ELE MORREU EM CRISTO! O desejo do nosso coração, bem como a nossa oração é que o Senhor abrace e console seus amados, esposa, mãe, filhos e irmãos. Cada dor é única e indizível, mas o nosso Pai é especialista em Consolação.

Zequinha era um homem de fé. Foi essa fé no Deus vivo que permitiu que valentemente ele suportasse as agruras da vida. O seu corpo físico foi destruído, mas seu espírito foi renovado e agora goza de altos privilégios. Hoje é tempo de choro, de pesar, de luto na terra, mas seguramente há festa jubilosa nos céus, pois o filho querido acaba de chegar em casa de volta aos braços amorosos do Pai Celestial, pois cumpriu com valentia a jornada proposta. Ele com toda certeza “combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé”. Ele descansará de suas fadigas porque é um bem-aventurado e agora gozará de altos privilégios na presença do Senhor, o que é incomparavelmente melhor!  Que o Senhor traga consolação aos corações! Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...