quinta-feira, 8 de maio de 2014

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/QUANDO O SENHOR RESOLVE NOS REFAZER!

QUANDO O SENHOR RESOLVE NOS REFAZER!
“Palavra do Senhor que veio a Jeremias dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a Palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – Diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.
Jeremias 18:1-6


O Senhor costuma usar coisas e situações simples e corriqueiras para nos ensinar lições preciosas. Desta vez, antes de Jeremias levar ao povo desobediente a mensagem de Deus, ele deveria ir à casa do oleiro e ver de perto o seu processo de trabalho para a fabricação de vasos. O trabalho do oleiro ilustra bem a maneira como Deus pode trabalhar na vida de seus escolhidos, com o fim de quebrar sua resistência para que se voltem ao Senhor e se tornem vasos de honra em suas mãos habilidosas.

O QUE APRENDEMOS NA OLARIA DE DEUS?
Valorize o fato de que você é barro escolhido por Deus, para se tornar um vaso de honra. Essa solidão que você tem sentido, parece que todos resolveram lhe ignorar, nem suas orações são respondidas como você quer, é Deus curtindo o barro, para tirar as impurezas. Não resista a esse trabalhar! As humilhações, perseguições e afrontas que tem sofrido, é Deus pisando o barro para tirar as bolhas causadas pelas sementes malditas que ele não plantou. São as bolhas de ar do orgulho, vaidade, soberba, arrogância, prepotência, mentira, autoconfiança excessiva. Deus quer esvaziar seu ego e enchê-lo da presença do Espírito Santo. O Senhor está acrescentando santidade, humildade, compromisso com ele e sua obra, submissão, fé e obediência a ele. Deus está modelando você na forma de Jesus. O fogo da prova que lhe tem sobrevindo, não é para destruí-lo, mas para testar a resistência do vaso. Peça graça a Deus para aguentar o processo doloroso do oleiro, porque o resultado será maravilhoso e glorificará o nome do Senhor. Deus precisa de vasos de honra para louvor de sua excelsa glória e você será um deles!

Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...