quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/UMA CONSAGRAÇÃO CONTÍNUA GERA LIBERTAÇÃO!

UMA CONSAGRAÇÃO CONTÍNUA GERA LIBERTAÇÃO!   Rm 12.1,2


Objetivo: Exortar o povo de Deus a buscar uma transformação genuína para que possa desfrutar de sua vontade boa agradável e perfeita.

Ideia Central do texto (ICT):
O contexto desses versículos nos leva a compreender que o Senhor tem uma maneira segura de nos fazer conhecer a sua vontade para nós, mas para isto, algumas ordenanças precisam ser observadas.

A salvação em Jesus é uma obra completa e ele deseja que a desfrutemos como um todo. A morte vicária de Jesus na cruz do calvário, não significa apenas um seguro contra o fogo do inferno.

Temos o nosso espírito recriado pelo Espírito de Deus, nos tornamos novas criaturas, através do Novo nascimento.  Como meio de transformar os desejos da carne que habitavam em nós, no trato passado, O Senhor ordena uma transformação pela renovação da nossa mente, por meio da sua Santa Palavra. Com essa obra completa realizada em nós, poderemos desfrutar da plenitude que ele planejou para nós.

Ler a palavra, meditar nela, fazendo que ela ocupe o nosso pensamento nos fará praticá-la.  Os nossos atos são sempre, o resultado do que temos no nosso coração (mente). A boca sempre fala do que está cheio o coração. Contudo, o que efetivamente tem ocupado a nossa mente?

Introdução:
Jesus planejou para nós uma vida plena, abundante. Mas, será que temos experimentado essa plenitude? O que tem nos faltado? Vamos à igreja, lemos superficialmente a Palavra de Deus para cumprir uma disciplina espiritual, jejuamos, dizimamos, oramos, no entanto, temos dificuldade de experimentar a vontade de Deus em nossas vidas.

É fato que estamos distantes de experimentar a plenitude que Jesus prometeu. De quem é a culpa? Nossa, é claro! O maior problema para a maioria esmagadora dos crentes, é que a Palavra de Deus não é uma realidade em suas vidas. Aqui o apóstolo propõe que nos entreguemos ao Senhor num sacrifício vivo. Será que estamos dispostos?

O APÓSTOLO PAULO NESSE TEXTO APRESENTA TRÊS ORDENANÇAS PARA CORRIGIR ESSA DEFICIÊNCIA EM NOSSA VIDA ESPIRITUAL:

1. “Apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo...” – v.1:


2. “Não vos conformeis com o presente século” – v.2a:


3. “Transformai-vos pela renovação da vossa mente” – v.2b:


QUAL O PROPÓSITO PARA ACATARMOS ESSAS TRÊS ORDENANÇAS?
“Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” – v.2c:

CONCLUSÃO: O que nós devemos fazer para experimentar vontade de Deus e viver libertos de todo o jugo?
  1. Entreguemo-nos a Deus sem reservas. Paremos de resistir a esse trabalhar. Ele não deseja que lhe sacrifiquemos coisas, mas que nos entreguemos a nós mesmos a cada dia como um sacrifício vivo, numa consagração contínua.
  2. Não imitemos o mundo ou nos conformemos com ele, somos cidadãos do Céu e apenas peregrinos e forasteiros nesta terra.
  3. Renovemos a nossa mente através da Santa Palavra de Deus. Leiamos a Bíblia, meditemos nela e a pratiquemos. Substituamos aquele velho lixo, adotando o padrão de santidade proposto pelo Senhor e só então veremos a manifestação da vontade boa, agradável e perfeita do Pai Celestial.

Aleluia, amém!
Sermão/Pra. Nadia Malta em 20.02.14 – www.ocolodopai.com
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins evangelísticos e de edificação, desde que seja mencionada a fonte, e a fonte é o Espírito Santo de Deus.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...