sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Artigo/Pr.Manoel Malta/Série/Levando a Palavra de Deus a sério/MARTA, MARTA ANDAS INQUIETA...

MARTA! MARTA! ANDAS INQUIETA...


O evangelista Lucas, com sua grande capacidade de pesquisar e registrar momentos da vida de Jesus que os outros três não o fizeram, nos deixou esta pérola de exortação característica do Mestre, que invariavelmente aproveitava cada ocasião para ensinar como devemos viver.

Numa das costumeiras visitas à querida família de Lázaro, Marta e Maria, Jesus aproveitou uma simples reclamação de Marta para ensinar a ela e por conseqüência a todos nós como devemos nos comportar no momento da escolha do nosso proceder.

Preocupada em atender da melhor forma seus convivas, Marta se exauria nos pormenores e se inquietava com o que era de só menos importância diante do banquete espiritual que estava sendo servido por Jesus: os seus ensinamentos.

Por conta disso Marta ouviu do Mestre a célebre advertência: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto pouco é necessário ou mesmo uma só coisa. Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada!” (Lc.10.41,42)

O mundo dos nossos dias está repleto de Martas preocupadíssimas com muitas coisas, que aparentemente são de primeira importância como dinheiro, luxo, sucesso profissional, renome, aplauso, bem-estar, poder, liderança, títulos e outros que tais, fazendo delas a meta única de suas vidas.

Vivem assim, como se algumas dezenas de anos de vida nesta terra, fossem mais importantes que a eternidade que os espera após o último sopro de sua existência terrena.

A sofreguidão desenfreada dos dias atuais da humanidade, provocada pela incerteza do amanhã ameaçada pelas próprias circunstancias criadas pelo avanço da ciência, pela obsessão do ter e do poder, ou pela futilidade da fama, está levando as Martas de hoje a esquecerem do mais importante que é o colocar o Reino de Deus e sua Justiça em primeiro lugar.

Estas Martas procuram a todo o custo preencher o vazio de seus corações com as mais variadas coisas, idéias, conceitos e até entretenimentos banais. Ricas do fausto material e paupérrimas das glórias do Eterno.
Felizmente ainda existem as Marias que se quedam aos pés do Mestre usufruindo os seus divinos ensinamentos e obtendo a certeza do futuro feliz na pátria celestial. São todas as pessoas que sabiamente preferem a simplicidade de um colóquio permanente com as Sagradas Escrituras em vez dos efêmeros Best Selers que se desfazem na poeira dos tempos.

Escolher a boa parte como Maria aos pés de Jesus, obedecer aos seus mandamentos, guardar os seus ensinamentos e andar como ele andou é realmente a melhor escolha. A outra forma de viver é apenas futilidade e cegueira espiritual.

Artigo/Pr. Manoel Malta – pr.manoelmalta@hotmail.com

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...