terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Artigo/Pra.Nádia Malta/ANO VELHO! ANO NOVO!


                                         ANO VELHO, ANO NOVO!



O ano velho foi embora e um novo ano tomou o seu lugar. É tempo de retrospectiva e de expectativas. A largada já foi dada! Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta! Um olhar para trás é sempre oportuno, não com saudosismo, mas apenas para tentar não repetir os mesmos erros, nem andar pelos caminhos que nos levaram para longe de Deus. Retomar a caminhada é preciso. Restabelecer a comunhão é imprescindível. Um olhar para frente focando no Cristo, Autor e Consumador da nossa fé é vital para não nos perdermos durante a nova jornada a nossa frente. Não sabemos o que nos aguarda, mas certamente sabemos quem nos agrada, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador! E é Ele quem nos ajudará a enfrentar o que virá: Novos desafios, novas batalhas, novos exércitos a desbaratar, novos obstáculos a transpor, novos gigantes a derrubar e novas muralhas para saltar. Sigamos juntos, sem desistir, rompendo em fé e a vitória será nossa pelo sangue do Cordeiro.

Todas as vezes que um ano acaba é sempre a mesma coisa, fazemos promessas, planos são traçados, metas estabelecidas, mas à medida que caminhamos vamos aos poucos perdendo o foco do que é imprescindível. É sempre assim, é o mesmo circulo vicioso que parece não ter fim. Contudo, que tal ao menos tentar fazer diferente no novo ano e viver o desafio de um dia de cada vez? Basta a cada dia o seu próprio mal, lembra? Só quando entregamos as rédeas de nossa vida ao Deus Todo Poderoso, plantando nossos sonhos no coração do Pai Celestial abrindo passagem para que ele faça a sua vontade em nossa vida, sem as velhas manipulações que maquinamos e os velhos adendos que costumamos colocar em nossas exigentes e egoístas orações, conseguimos viver com leveza. Afinal, o que realmente é imprescindível para nós? Creio que a resposta a essa pergunta sem dúvida é: Focar em Deus e perseverar nele! O próprio Jesus afirma que devemos “Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas!”. Que logo nas primeiras horas do ano novo possamos deixar isso bem claro. Este é o foco, isto é realmente imprescindível. Busquemos, pois ao Senhor, priorizemos a Ele somente e deixemos que ele assuma o controle soberano de tudo que diz respeito a nós, a cada dia. Entoemos o refrão do velho hino que diz: “Tudo entregarei! Tudo entregarei! Sim, por Ti, Jesus Bendito, tudo deixarei!”. Que no novo ano possamos recolher o braço de carne e deixar o Senhor assumir o controle das situações que nos assolam e assombram!

Temos carregado fardos maiores do que podemos suportar, temos padecido de uma ansiedade crônica, de medos abissais e as nossas sacolas de remédios estão cada vez maiores. Será que isto não tem acontecido porque não deixamos Deus ser Deus para nós? Ele tem sido o nosso Salvador, mas tem sido o Senhor de bem poucos de nós, porque insistimos numa parceria desigual na qual carregamos a parte mais pesada de nossas malas sem alça. É tempo de dizer: BASTA!  O Senhor através do salmista nos ordena: “Aquietai-vos e sabei que sou Deus!”.

Proponho não levarmos entulhos para o novo ano e lançarmos sobre o Senhor tudo que tem representado peso para nós. Coloquemos tudo sobre os largos ombros de Jesus em oração audível, ele é o grande carregador dos nossos fardos e deseja que confiemos Nele e experimentemos seu descanso. O fardo de Jesus é leve e o jugo dele é suave e ele quer trocar conosco, só assim acharemos descanso para nossas almas inquietas. Feliz Ano Novo para todos! Que Deus em sua infinita graça nos abençoe, nos ajude a viver com leveza e nos conduza perseverantemente em triunfo por cada dia do novo ano! Gostaria de terminar convocando o grande coral dos filhos de Deus a entoar outro velho hino cujo refrão diz: “Deus cuidará de ti, por toda vida, na dor na lida; Sim, não te deixará: Deus cuidará de ti!”.

Artigo/Pra. Nadia Malta nadiamalta@hotmail.com; pra.nadiamalta@gmail.com

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...