quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/CONFIEMOS NO PODER DA PALAVRA VIVA DE DEUS!

CONFIEMOS NO PODER DA PALAVRA VIVA DE DEUS!
Hebreus 4:12-13 (Clique na referência ao lado para ler o texto bíblico na íntegra)


Objetivo: Encorajar os ouvintes a confiar no poder eficaz da Palavra Viva de Deus.

Ideia Central do Texto (ICT):
O contexto no qual esses versículos estão inseridos fala do Descanso de Deus, Jesus Cristo, a Palavra viva que procede da boca de Deus, ele é o Pão vivo que veio do céu.

Os versículos lidos falam do poder eficaz dessa Palavra viva que nos conduz ao Descanso de Deus, quando experimentada de modo verdadeiro. Essa Palavra gera transformação genuína no coração de todo que a recebe.

Introdução:
Quanto mais nos aproximamos da Segunda Vinda de Cristo, mais necessitamos nos apegar a Santa Palavra de Deus, crendo no seu poder transformador e gerador de vida.

Temos falado muitas vezes sobre a ação nefasta de certos redutos, que criam nas ovelhas uma dependência de líderes, em vez de encorajá-las a buscar o verdadeiro alimento que salva, liberta e restaura: A Palavra Viva e Eficaz de Deus.

O TEXTO NOS REVELA OS VÁRIOS ASPECTOS DO PODER TRANSFORMADOR DA PALAVRA DE DEUS:

  1. A Palavra é viva, por isso concede vida em quem a recebe pela graça mediante a fé.

  1. A Palavra é eficaz – salva, liberta, restaura e transforma os que a ouvem com inteireza de coração.

  1. A Palavra é espada de dois gumes – cortando primeiro quem a profere, depois quem a ouve. Por isso é desastroso pregar sem viver.

  1. A Palavra de Deus é penetrante – vai à profundidade do nosso ser, trazendo à luz as intenções e inclinações mais ocultas. Em I Coríntios 4.5 o apóstolo Paulo diz: “Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus”.

  1. Por todas as razões anteriores a Palavra de Deus é reveladora – v.13

Conclusão: O povo de Deus precisa aprender com o Espírito Santo a confiar no poder eficaz e transformador dessa Palavra viva e eficaz do Senhor, único meio de experimentarmos o Descanso de que tanto precisamos. Esse Descanso é uma pessoa não um lugar ou circunstancia. Esse Descanso se chama Jesus Cristo, a Palavra viva que procede da boca de Deus!

Aleluia, Amém!
Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta em 13.12.12 – nadiamalta@hotmail.com/ pra.nadiamalta@gmail.com
www.ocolodopai.com

Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo e edificação desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...