quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sermão/Pra. Nadia Malta/O ALTO PADRÃO DE DEUS!

O ALTO PADRÃO DE DEUS!
Efésios 4:25-32; 5:1,2


OBJETIVO
Ministrar a igreja sobre o alto padrão de santidade produzido pela permanecia em Cristo.

IDEIA CENTRAL DO TEXTO
No texto lido o apóstolo Paulo traça um perfil de santidade requerido pelo Senhor dos seus escolhidos.
Aqueles que permanecem em Cristo vão se conformando dia a dia à sua imagem. Aliás, Paulo já começa o capítulo quatro rogando aos seus leitores que andem de modo digno da vocação a que foram chamados. Que vocação é essa? O alto padrão de santidade exigido por Deus àqueles que foram alcançados e regenerados por ele.

INTRODUÇÃO
O padrão de santidade exigido por Deus aos seus escolhidos que foram regenerados e nasceram de novo, contrasta frontalmente com o padrão do mundo que tem adentrado à igreja com o nosso consentimento.

É tempo de preparação e precisamos ter discernimento dessas coisas. Os crentes dos nossos dias têm se mostrado permissivos e coniventes com práticas que só se adéquam ao velho padrão mundano, não à novidade de vida exigida pelo Senhor ao seu povo escolhido. Fomos chamados para ser santos como ele é santo. No Sermão do Monte Jesus afirma enfaticamente que “Se a vossa justiça não exceder e muito a dos escribas e fariseus jamais entrareis no Reino dos Céus!” (Mateus 5:20).

PAULO APONTA ALGUMAS MUDANÇAS VISÍVEIS QUE SE OPERAM NAQUELES QUE ABRAÇAM O NOVO PADRÃO REQUERIDO POR DEUS:

  1. O Abandono da mentira – v. 25
  2. O Abandono da intemperança – vs. 26,27,31
  3. O Abandono da desonestidade – v. 28
  4. O Exercício de um falar sadio, que transmita graça para não entristecer o Espírito Santo – vs. 29,30
  5. O Exercício do amor, da abnegação e do perdão uns para com os outros – vs. 32; 5:2

CONCLUSÃO
Como podemos alcançar esse padrão exigido por Deus aos seus escolhidos?
A ordenança de Efésios 5:1 responde a essa pergunta: Paulo, falando pelo Espírito, ordena que imitemos a Deus como filhos amados (todo filho precisa apresentar características do pai). Como podemos fazer isso? Olhando o andar de Cristo. Jesus nos revela o Pai. Ele não veio impor formalismos religiosos, mas atos concretos de amor a partir de mudanças interiores. Guardemos essa ordenança: “Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados!”.

Aleluia, amém!


Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo e edificação desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de DEUS.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...