sábado, 15 de setembro de 2012

Artigo/Pra.Nadia Malta/ MINHA FILHA VAI CASAR!


MINHA FILHA VAI CASAR!

Outro dia a Revista Pais e Filhos publicou um artigo muito interessante, e pra variar não me lembro do seu autor, erro imperdoável, intitulado: “O que você vai ser quando o seu filho crescer?”. O título chamou a minha atenção, pois chega um momento em nossa vida, no qual, como pais e mães precisamos responder a essa pergunta. Chega a hora de nos reinventar de tomar novos rumos, abraçar novos projetos, de aproveitar a maturidade e de fazer o que até então não pudemos. É a nossa hora!

O cuidado com eles agora é outro, é na retaguarda, sem a responsabilidade de prover. Eles andam com as próprias pernas e voam com suas próprias asas. Crescem rápido demais, tudo acontece num abrir e fechar de olhos. Ainda outro dia estávamos às voltas com mamadeiras, lições de escola, sarampos e cataporas. E de repente as pequenas águias crescem e alçam vôo, deixando o ninho vazio até que retornam embalando suas próprias águias. A vida é assim pelos séculos dos séculos. Por que fazemos tanto drama de algo tão simples?

E agora o que fazer diante da realidade? Uma só coisa: Seguir a vida sem drama, aliás, detesto drama, sobretudo, as tempestades em copos d’água que muitos fazem pra chamar a atenção. Tudo isso faz parte do curso natural, só precisamos de um pouco de tempo para convencer a nossa emoção da naturalidade deste momento, depois de algumas lágrimas inevitáveis choradas à sós, tudo se acomoda e segue seu curso natural. Como diria Chicó do Auto da Compadecida: “Só sei que é assim!”.  O melhor de tudo é que contamos com a assistência infalível do companheiro inseparável de todas as horas: O Consolador Amado, o Espírito Santo de Deus! Graças a Ele sobrevivemos sem marcas.
Como cristãos aprendemos que os filhos são heranças benditas do Senhor. Eles não são nossos, apenas nos foram emprestados por breve tempo para que cuidemos deles e os preparemos para a vida e a piedade. No dizer do Rev.. João Campos de saudosa memória: “Filhos são almas eternas que o Senhor nos confia para conduzirmos a eternidade!”. Essa é a nossa missão como pais. A minha está cumprida pela misericórdia, apesar de mim para a glória de Deus!

Minha filha Manoela vai casar, finalmente chegou o grande dia esperado por ela toda vida. O sonho virou realidade. A menina de repente vai dar lugar a mulher feita, a esposa, dona de casa e inevitavelmente mãe. E aquele bebê que um dia embalei já não é mais um bebê. Aí nos perguntamos: “Onde eu estava que não percebi que cresceu? É a segunda vez que me faço essa pergunta. É, as coisas mudam, os ciclos se completam, as mudanças assustam, mas são inevitáveis. Significa que graças a Deus não estagnamos, mas, seguimos, fluímos, crescemos.

Precisamos ter sabedoria deixar que cresçam e aprendam com suas próprias experiências sem interferir. Chegou a hora de ver na prática o que ensinamos. Só posso dizer: “Obrigada Deus, valeu a pena, valeu muito a pena criá-los e vê-los crescer, amadurecer e alçar vôo!”. Primeiro foi Maneco, agora Manoela. Sigam seus rumos meus filhos e sempre que precisarem o ninho estará sempre disponível. E em suas próprias jornadas não esqueçam da lição preciosa do apóstolo Paulo praticada por nós: “Os pais entesouram para os filhos, não os filhos para os pais!”. Portanto, entesourem não apenas o material, mas a fé que aprenderam desde a infância e o testemunho alicerçado sobre a Rocha eterna. Vocês são grandes presentes de Deus que têm tornado a nossa vida sobre a terra menos árida. Que Deus os abençoe, sempre! Amo vocês!
 Nadia Malta

Um comentário:

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Amei cada palavra.
Verdade que precisamos viver sem drama, mas com gratidão.
Beijos
Telma Linhares

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...