quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sermão/Tião Alvino/CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CORRIDA QUE NOS É PROPOSTA!

CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CORRIDA QUE NOS É PROPOSTA!
Hebreus 12:1-3


A INSPIRAÇÃO PARA A CORRIDA
No Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículo 37, logo após anunciar à Maria que ela conceberia pelo poder do Espírito Santo, e que mesmo sendo virgem, daria à luz ao Messias prometido de Israel, encontramos uma afirmação poderosa trazida pelo anjo Gabriel: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas!”.

Por outro lado, encontramos mais adiante o apóstolo Paulo afirmando aos coríntios: “Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós, para a glória de Deus.” (II Coríntios 1:20)

Concluímos a partir daqui, que se queremos ver o impossível de Deus agir de modo sobrenatural em nossas vidas, só nos resta uma única saída: fazer o que os antigos heróis da fé fizeram e entregar tudo o que temos Àquele “que sustenta todas as coisas pela Palavra do Seu poder”, Jesus Cristo, o Filho de Deus (Hebreus 1:3).

O INCENTIVO E O ALIMENTO
A epístola aos Hebreus nos revela logo de início que Jesus é “o resplendor da Glória de Deus e a expressão exata do Seu Ser” (Hebreus 1:3a), Ele e o Pai são Um. Por amor aos Seus eleitos, Ele abriu mão temporariamente da Sua majestade, para fazer a purificação dos pecados do Seu povo, e após a Sua ressurreição, teve a Sua autoridade restituída, “assentando-se à direita da Majestade, nas alturas” (Hebreus 1:3c). Ver também Hebreus 2:9: “Vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem”.

Mais adiante, em Hebreus 2:17,18, encontramos um dos propósitos para que isso ocorresse: “Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.”.

Descobrimos aqui que não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas. Por meio do sacrifício único, perfeito e suficiente de Jesus, temos livre acesso ao Pai, e em Seu Nome, podemos nos dirigir diretamente ao nosso Criador, e ali encontrar descanso e socorro quando precisarmos.

No momento em que nos sentirmos cansados e desanimados, descobrimos que pela fé, devemos fixar o nosso olhar Naquele que é o dono de todas as possibilidades, Jesus, o Cristo de Deus. Desse modo, não nos desviaremos do Caminho que Ele nos propôs, conservando os nossos passos firmes na fé, na confiança, na obediência, na santidade, na adoração.

O OBJETIVO E O PRÊMIO
Portanto, devemos nos apegar com confiança às promessas contidas nessas palavras, e encontrar em Cristo a força necessária para continuar batalhando para que o impossível de Deus se concretize em nossas vidas, pois, Aquele que fez a promessa é Fiel e Verdadeiro.

Por meio dessa perseverança, cresceremos no conhecimento de Deus, conhecendo mais da Sua intimidade e dos Seus agires. Teremos o caráter de Cristo sendo cada vez mais moldado em nós, e ficaremos cada vez mais próximos do nosso alvo, “o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14).

Que possamos encher os nossos corações de esperança com essas palavras: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu” (Hebreus 10:35,36).

Em Cristo Jesus,
Tião Alvino

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...