sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/O EXTRAORDINÁRIO NAS TRIVIALIDADES!

O EXTRAORDINÁRIO NAS TRIVIALIDADES!

O andar cristão é um desafio contínuo a permanecer conectado ao Senhor em todo o tempo. E o que mais me surpreende é que, quer queiramos ou não já estamos conectados sim, e desfrutamos de milagres o tempo inteiro, basta ter sentidos espirituais para perceber os moveres de Deus ao nosso redor.

Aqueles que vivem esperando que os céus se abram e de lá soem vozes como de trovões com relâmpagos riscando os ares sobre os homens, correm o risco de se decepcionarem e perderem o verdadeiro sobrenatural de Deus que é manifesto debaixo dos nossos olhos diariamente. É surpreendente o quanto de extraordinário há nas trivialidades do dia a dia, como: sair e chegar no meio de um mundo violento e extremamente cruel, enfrentar sem enlouquecer esse trânsito de longos engarrafamentos, onde carros viram máquinas de guerra, comer a quantidade de alimentos e beber a água contaminados por toda sorte de agentes, sem ser atingido, e tantas e tantas outras situações que passaríamos horas só listando. O que nos faz ir e vir ilesos? A Mão de Deus! Isso é milagre!

Seguramente nada do que nos sucede ou fazemos é em si mesmo trivial ou corriqueiro. Em tudo podemos sentir a mão sustentadora do nosso Deus, nos protegendo e amparando! Na última quarta feira experimentamos isso e o alarme acendeu nos dando conta dessa presença viva do Senhor ao nosso redor. Um caminhão de lixo entrou desgovernado na rua da nossa igrejinha e arrancou o poste com toda a fiação de alta tensão e cabos de telefone produzindo faíscas e barulho forte de explosão. O poste ficou caído na frente da igreja colado ao nosso frágil toldo de acrílico e os fios energizados espalhados pelo chão, sem atingir nada nem ninguém. Glória a Deus! Isso é milagre do Senhor!

Quantos postes precisam cair e ser segurados pela mão de Deus para que creiamos que ele está ligado a tudo que diz respeito a nós? Que possamos parar e reconsiderar nossa percepção em relação aos agires do nosso Pai Celestial. Permaneçamos nele em todo o tempo. Às vezes queremos que o Senhor fenda os céus e se mostre de algum modo, mas ele já fez isso quando enviou seu Filho para morrer por nós conquistando para nós a prerrogativa de nos tornarmos filhos seus. O Senhor diz em sua palavra: “Bem-aventurados os que não viram e creram!”.

A palavra de ordem para os cristãos de hoje é PERMANECER. Vivemos um tempo onde nada é absoluto, tudo é relativo. Deus é absoluto, ele não muda e não se agrada dos que retrocedem, dos que postergam ou desistem. Ele deseja que permaneçamos nele, ligados como os ramos de uma videira de tal modo que possamos receber a seiva bendita que vem dele, que são tanto as impressões do Espírito em nosso interior, quanto as percepções de tudo que é extraordinário em nossas mais simples trivialidades. Permaneçamos em Cristo! Isto não é religiosidade, é relacionamento! Só um relacionamento estreito assim nos fará perceber todos os milagres dos quais somos alvo o tempo inteiro, como atos de amor de um Deus apaixonado! Isto é milagre! Que ele nos abençoe e nos desperte!


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...