quinta-feira, 24 de março de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/RENDAMOS GRAÇAS POR CADA RECOMEÇO!

RENDAMOS GRAÇAS POR CADA RECOMEÇO!

Um conhecido pregador escocês chamado George Morrison disse: “a vida cristã vitoriosa é uma série de recomeços”. Recomeçamos todos os dias, porque o Senhor é Deus de oportunidades. Quando nós cristãos estamos suficientemente maduros, Deus nos colhe. Contudo, enquanto estivermos aqui, cada dia é uma nova oportunidade de aprendizado. Todo dia passamos por uma libertação. A jornada rumo à eternidade é montanha acima e à medida que subimos precisamos nos desembaraçar do peso e do pecado que tenazmente tem nos assediado.

O Salmo trinta nos mostra o Senhor abençoando a Davi com um novo recomeço. Ali Davi transgrediu fazendo algo que o Senhor não ordenara, movido por orgulho e arrogância. Porém o rei tendo se quebrantado diante de Deus, vestiu-se de pano de saco implorando o perdão do Senhor e foi atendido. Assim como foi com Davi, é conosco. Contudo, tem faltado quebrantamento em nosso meio. Quebrantamento de espírito gera avivamento.

O quebrantamento sincero de Davi lhe rendeu um novo tempo de vida. O Senhor responde ao quebrantamento do rei concedendo-lhe uma nova oportunidade. Ele era um homem segundo o coração de Deus, por isso o diabo quis derrubá-lo de sua posição, fazendo-o pecar naquela situação. O coração de Davi tinha facilidade de reconhecer os seus erros e quebrantar-se diante de Deus. E é isso que o Senhor espera de nós, homens e mulheres segundo o seu coração, cada vez que tropeçamos em nossa jornada por esta vida. Aprendemos aqui que todos nós pecamos. Mas sempre que o nosso coração se humilha sinceramente diante de Deus, ele nos perdoa e restaura. Isto é motivo de ações de graças!

O Senhor conduz Davi a um novo tempo, da noite escura da alma ao romper de um novo dia. Depois de restaurado, ele conclama o povo a render graças pela ação poderosa e misericordiosa de Deus naquela situação. O rei salmista convida seus leitores a salmodiar, a derramar o coração na presença de Deus. Ele procura mostrar aqui que a disciplina do Senhor, embora dolorosa, é passageira e servirá para nos fazer crescer na graça e no conhecimento de Deus. Aprendemos aqui que muitos em nosso tempo estão vivendo momentos de noite escura da alma. Escuro nos remete às tribulações da vida. Mas O Senhor diz aos quebrantados de coração: Vai amanhecer – O Sol da JUSTIÇA, Jesus está trazendo os seus raios sobre essa noite escura que parece não ter fim.  Isto é motivo de ações de graças!

O Senhor concedeu a Davi um Novo Coração. Ele foi do orgulho à humildade. Quando tudo vai muito bem a nossa vigilância precisa ser redobrada. Um dos motivos pelos quais Deus permite que passemos tribulações é para evitar que nos acomodemos em nossa fé e deixemos de crescer. Toda vez que o Senhor deseja nos tirar da apatia indiferente, ele permite que sejamos peneirados. A montanha de Davi (seu reino) parecia inabalável, mas Deus lhe mostrou como ele era frágil e dependente do Senhor. Aprendemos aqui que assim como Davi devemos nos lembrar que somos pó, vasos frágeis nas mãos do Oleiro Divino. E se tivermos que nos gloriar, devemos fazê-lo no Senhor! Isto é motivo de ações de graças!

Davi experimentou uma nova inclinação, um novo ânimo. Ele saiu do pranto para o regozijo. O salmo traz os feitos de Deus, dando testemunho da mão forte e bondosa do Senhor operando em favor de Davi. O Senhor é aquele que transforma o nosso lamento em júbilo. Ele nos prepara uma mesa na presença dos nossos adversários e faz o nosso cálice transbordar. Davi se sentiu perdoado, saiu do luto e começou a festejar e é isso que devemos fazer, nos alegrar diante do Senhor. Aprendemos aqui que o Senhor tem requerido de nós ações de graças em cada vitória concedida por ele. RENDAMOS, POIS, GRAÇAS AO SENHOR EM TODO O TEMPO POR CADA NOVO RECOMEÇO!


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...