segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Artigo/Pra.Nadia Malta.AGRADECENDO A DEUS!

AGRADECENDO A DEUS!
“Há dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu” essas palavras são de um poeta popular que traduzem tão bem o sentimento de muitos de nós em meio a essa loucura que é a vida, sobretudo, nos dias atuais.

Somos entregues a morte todos os dias. Corre-se tanto! São tantas as cobranças, tantas as atribuições, tantas as expectativas, somos tão exigidos que quase não suportamos as pressões. Como diz o apóstolo Paulo: “são lutas por fora e temores por dentro”.

Há uma necessidade tão grande de colo! Colo de Pai, aquele colo forte que nos sustenta e acalenta nos fortalecendo para continuar a luta. Onde podemos chorar sem ser criticados, derramar nosso coração sem ser mal compreendidos, salmodiar sem reservas. Que bom que podemos contar com o colo do nosso Pai Celestial, o Deus vivo e verdadeiro, invisível, mas real. Presente em todas as horas, mesmo naquelas que não o percebemos, por causa da avalanche de responsabilidades que assumimos e dos temores que nos assolam.

Caminhamos muitas vezes com passos trôpegos, como crianças assustadas tentando firmar os pés, tropeçamos vezes sem conta, chegando outras a cair, mas lá está Ele com seus braços eternos estendidos a nos sustentar e proteger.

Gosto particularmente das palavras do salmista no salmo cinqüenta e sete, quando ele diz: “Abriga-me à sombra das tuas asas até que passem as calamidades”. O Senhor é o nosso abrigo seguro, sempre. Que possamos aprender a nos refugiar Nele!

Como é bom saber que não estamos sozinhos! Ele está conosco sempre e jamais nos desamparará. Ele mesmo nos fez esta promessa e quem fez a promessa é fiel para cumpri-la. Só precisamos crer e desfrutar daquilo que é direito nosso, como filhos amados.

Hoje quero ofertar este dia ao meu Pai, como costumo fazer com todos os meus dias. Ele é a razão maior que me faz levantar todos os dias e empreender uma jornada em sua direção. Quero levantar as minhas mãos em ações de graças por tudo que Ele é, tem feito por mim em mim e através de mim, apesar de mim.
É possível nos alegrar em sua presença mesmo em meio às lutas mais ferrenhas e ainda podemos em alto e bom som fazer a grande declaração do profeta Isaías: “Mas, tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; Tu ó Senhor, és nosso Pai; nosso redentor é o teu nome desde a antiguidade”.

Obrigada Senhor pelo teu amor restaurador e por esta presença que me deixa plena enchendo todos os meus espaços e me fazendo permanecer de pé!

Artigo/Pra. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...