sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/PROSSEGUINDO PARA O ALVO!

PROSSEGUINDO PARA O ALVO!

O apóstolo Paulo falando aos Filipenses exorta-os a “Prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.  As palavras do apóstolo proferidas há tanto tempo ecoam em nossos ouvidos como sendo ditas em nossos dias. Prosseguir para o alvo é seguir em frente, é ter um foco, um paradigma. Os santos de Deus precisam perseverar. É assim que caminha, cresce e se fortalece o servo de Deus comprometido com o Cristo vivo.

Quando temos Jesus como alvo, nosso objetivo maior é amá-lo, glorificá-lo e servi-lo em todas as coisas: pensamentos, palavras e atitudes. Se não tirarmos o olhar de Jesus certamente caminharemos seguros em seu amor e direção. A caminhada do servo de Deus nesta vida não é fácil, as lutas são constantes e intensas, na verdade este mundo é a grande arena da nossa santificação.

 Muitas vezes os inimigos do homem são os da sua própria casa. Tudo concorre para nos tirar do prumo, nos fazer arrefecer na fé e decair do nosso compromisso com o Cristo. Todavia, a palavra de Deus nos assegura que é possível sim, nos manter em sintonia com o Trono da graça e vibrar na freqüência do céu, porque a suficiência que precisamos para isto vem somente dele. Clamemos, pois, a ele por isto!

Jesus está às portas, isto é um fato. E a igreja precisa ser preparada para aquele dia e hora. Fomos vocacionados para a santidade. Não existe atalho para a santificação. Só teremos uma igreja forte e poderosa no Senhor quando cada membro individualmente perceber a necessidade de um compromisso com o Senhor ressurreto, só assim atingiremos “a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”. Do contrário continuaremos nanicos na fé, vivendo uma espiritualidade medíocre que em nada se compara a que foi experimentada pelos primeiros cristãos. A igreja não é um clube social para distrair aqueles que não têm nada melhor para fazer, mas é um quartel, um regimento de infantaria que prepara soldados para a guerra.

Nada substitui obediência, joelho dobrado, confiança naquilo que o Senhor diz em sua santa Palavra e o reconhecimento da soberania de Deus, bem como das nossas limitações e profunda dependência dele. O servo de Deus precisa viver na dependência do Senhor, porque não pertence mais a si mesmo, mas ao Cristo que o comprou com seu precioso sangue.

Aqui vale uma reflexão: Até que ponto as obras da carne têm em nossos corações ocupado o lugar do fruto do Espírito? A ordem do Senhor para nós é: “Enchei-vos do Espírito!”. Somos chamados para ser luzeiros no meio de uma geração pervertida e corrupta. No entanto, para que a igreja brilhe como um todo, precisamos resplandecer como pequeninas centelhas alumiando à nossa volta através da fé, do amor e do serviço. Prossigamos na carreira que nos está proposta, pois temos um alvo a atingir: o premio da soberana vocação de nos tornar santos para a glória excelsa de Deus.

Artigo/Pra. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...