terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/JÁ POSSO VER A VITÓRIA!

JÁ POSSO VER A VITÓRIA!

Lemos na epístola aos Hebreus que Moisés permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. Descobrimos aqui um princípio para chamarmos à existência aquilo que não existe. Este mesmo princípio foi experimentado por Abraão, o pai da fé, que esperou mesmo contra a esperança para ser pai de numerosa nação. O povo de Deus dos nossos dias precisa desenvolver essa firmeza em relação às promessas do Senhor.

Antes das nossas vitórias serem vistas com os olhos humanos, elas precisam ser concebidas em nossos corações e contempladas com os olhos inconfundíveis da fé, até que sejam chamadas ao mundo físico. Quando abordamos crentes em suas lutas, costumamos perguntar: “Você pode ver a sua vitória?”. As respostas são sempre as mesmas, com raras exceções: “Posso, mas...”. Quando a fé entra em ação, não há lugar para “mas”, tem antes, uma certeza do agir absoluto de Deus na situação.

É maravilhoso saber que em Jesus podemos confiar. Ter a certeza de que mais cedo ou mais tarde a vitória será contemplada com a visão física.  A vida do crente fiel é um batalhar constante, mas o próprio Senhor nos exorta: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo!”. E nós também venceremos se tivermos radicados nele.

Embora o nosso corpo muitas vezes demonstre certo cansaço pelas fadigas de dias e dias de combate sem trégua, nosso espírito está sempre pronto para novas batalhas, sob o comando invencível do grande general JESUS. Aquele sem o qual não seríamos nada. E como é bom estar no “front”, sabendo que estamos do lado do vencedor! Mesmo que o adversário se agigante à nossa frente como um Golias implacável tentando nos intimidar, aprendamos a olhar só para o Senhor em cujas mãos estão todas as possibilidades e todo o poder. Ele é o Todo Poderoso, o Senhor Justiça Nossa, o Deus do Impossível, aquele que vai infinitamente além das saídas e recursos humanos. Tenhamos uma absoluta certeza: o inimigo por pior que seja será nocauteado com um sopro de Sua boca.

Gosto particularmente das palavras do salmista no salmo cinqüenta e sete, versículo primeiro: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”. As calamidades por piores que sejam, passam. O próprio Senhor além de nos abrigar à sombra de suas asas nos provê as armas para alcançarmos nossas vitórias: a fé, a esperança e o louvor que é fruto de lábios que confessam o seu glorioso nome. Assim ele tomará sobre si as nossas dores e adversidades, pelejando por nós.

Só o Senhor poderá mover águas, aquietar ventos e tempestades, transpor muralhas, fazer montes serem lançados ao mar, fechar boca de leões, desbaratar exércitos, porque não há impossíveis para ele em todas as suas promessas. Confiemos no Senhor, esperemos mesmo contra a esperança, chamemos à existência aquilo que ainda não existe no mundo físico, mas já é um fato no reino espiritual, permaneçamos firmes como quem vê Aquele que é invisível. Não importa o tamanho do gigante que se levanta à nossa frente, ele se levantou para cair. Eu já posso ver a minha vitória e você pode ver a sua?

Artigo/Pra. Nadia Malta


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...