quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/APERFEIÇOADOS NA UNIDADE!

APERFEIÇOADOS NA UNIDADE!

Se lermos atentamente o capítulo 17 do evangelho segundo João, encontraremos ali na oração sacerdotal de Jesus algo que certamente nos fará estremecer nas bases. Em sua oração o Senhor roga ao Pai pela unidade do seu Corpo. Ele pede para que sejamos santificados na verdade que é a Palavra de Deus e para que sejamos aperfeiçoados na unidade. Se meditarmos na profundidade das palavras do Mestre com o auxílio do Espírito santo, concluiremos que estamos a uma distancia de anos-luz do padrão de unidade estabelecido por Deus.

Agora, já imaginou se ao acordar com o seu cérebro trabalhando a mil, com um monte de atividades programadas e simplesmente os seus pés, lá na outra extremidade dissessem: “Não o levaremos a lugar algum”? Bem, aí o seu cérebro já tomaria outra providencia: “Usarei o telefone e pedirei ajuda”. Mas e se as mãos resolvessem também não colaborar? O cérebro então muito esperto resolveu gritar pedindo ajuda, mas a boca se recusou a falar. Resultado? Rebelião total.

Pare um pouco e observe seu corpo. Que harmonia fantástica, tudo perfeitamente ajustado! Tudo funciona de forma harmoniosa e disciplinada. Agora mesmo estou cheia de idéias, penso e ao primeiro comando da cabeça logo os meus dedos se dispõem a digitar. Que maravilha! Não posso imaginar os membros do meu corpo se rebelando contra a autoridade da minha cabeça. Isso seria um caos completo. E quando há algo errado com um membro os outros já se solidarizam. É absolutamente extraordinário!

Por isso o apóstolo comparou a igreja com um corpo humano em pleno funcionamento. E é assim que o Senhor Jesus espera que funcione seu Corpo vivo sobre a terra (a igreja). Precisamos ser aperfeiçoados na unidade. Não posso conceber os membros do Corpo do Senhor se rebelando contra a autoridade da cabeça que é Cristo, se negando a colaborar para o bom funcionamento do corpo como um todo. Na verdade todo espírito de rebelião é demoníaco.

Virou modismo nos meios cristãos, ao abordarmos alguém para fazer qualquer tarefa, da mais simples a mais complexa ouvirmos como resposta um sonoro: “Este não é o meu ministério”. Enquanto isso outros irmãos vão sendo sobrecarregados com uma bagagem ministerial assombrosa deixando-os estressados e impacientes.

Cuidado! Pois aqueles que nunca têm tempo ou talento para a obra do Senhor estão se aperfeiçoando não na unidade como requer o Senhor, mas num ministério tremendamente maligno da crítica destrutiva, do melindre e da maledicência com cara de piedade.  Na verdade o que temos visto com tristeza é um bando de servos inúteis que se negam a fazer a vontade do Senhor.

Todavia é tempo de restauração, de repensar nossas atitudes enquanto Corpo de Cristo. Nossa oração sincera é para que o Senhor faça descer sobre nós uma unção de amor e de cooperação, para que haja harmonia no desempenho dos membros do Corpo de Cristo. E para que muito breve, possamos juntos celebrar a unidade requerida por Jesus. Que o Senhor em sua infinita bondade nos dê sabedoria e discernimento.
Pra. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...