sábado, 25 de setembro de 2010

Devocional/Antonio Emilio/PRA DESCONTRAIR – E EVANGELIZAR

PRA DESCONTRAIR – E EVANGELIZAR

No fundo, no fundo, a Branca de Neve gosta que a Bruxa Má exista.


Pois ao lado da Bruxa Má, a Branca de Neve sai mais bonita na foto.

Todavia, quando a Bruxa Má conhece Jesus, e Jesus regenera a Bruxa (lavando TODO o pecado dela), a Branca de Neve fica feia na foto.

Branca de Neve fica tensa. Bem nervosa.


Em vez de se arrepender de seus pecadinhos (que merecem uma punição proporcional, justa, bem medida e bem pesada), a Branca de Neve se irrita com Jesus.

E vai questioná-lo como Ele foi capaz de perdoar a Bruxa Má:

- Depois de tudo o que ela fez! Como você foi capaz de perdoá-la?

- Ela se arrependeu com coração sincero. EU SOU Deus. Eu sei ler corações. Garanto que ela se arrependeu de TUDO.

- E é assim? É só ela se arrepender e pronto?

- De jeito nenhum! Por tudo o que fez, a Bruxa merece ser punida. E punida com a morte. Além disso, a alma dela merece sofrer de remorso. Eternamente.

- E aí?

- E aí que só há duas saídas: ou morre a Bruxa pelo pecado dela... ou morre Deus de amor por ela.


- Eu morri e ressuscitei de amor por ela. E ela aceitou meu amor com um coração sincero. Está limpa.

- Isso não é justo!

- Como não? Eu paguei cada gota de sangue. O meu sangue é santo. Garanto que não há mais nenhum resquício de dívida. É justo, sim.


- Você foi misericordioso demais! Não podia!

- Filha amada, é a minha misericórdia. E EU SOU Deus. Garanto que eu podia.


- E como viste, não basta se arrepender. Além do arrependimento dela, a minha morte, e morte de cruz, foi fundamental.


- Eu não aceito isso!

- Filha, a minha misericórdia é do tamanho de Deus. E você também já tem o meu amor. Que tal você aceita-lo? Vamos morar comigo no...

- Eu não preciso do seu amor. Eu sou boazinha!

E com o coração duro, Branca de Neve vai embora, escandalizada. (...)

Quantas “Brancas de Neve” e “Bruxas Más” temos espalhadas assim pelo mundo?

E pasmem:

Se a Branca de Neve não for humilde diante de Deus, e rejeitar o amor dEle, ela se afogará espontaneamente no próprio pecado. No mínimo, o pecado do orgulho. E morrerá em justo tormento.

Enquanto a Bruxa irá para o colo do Deus Pai, como filha bendita e amada do Altíssimo, em Cristo Jesus.


O amor infinito de Deus escandaliza.

Oremos por tantas “Brancas de Neve” e “Príncipes Encantados” nesta Terra.

Mas nós anunciamos o Cristo crucificado
- uma mensagem que para os judeus é ofensa
e para os não-judeus é loucura.
(I Coríntios 1.23)

(...) pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.
TODOS PECARAM e estão afastados da presença gloriosa de Deus.


Mas, pela sua graça e sem exigir nada,
Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus,
QUE OS SALVA.
(Romanos 3.22-24)

VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS NÓS
Devocional/Antonio Emilio

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...